sicnot

Perfil

País

Morreu Domingues de Azevedo, Bastonário da Ordem dos Contabilistas

"Acho tudo isto demasiado surpreendente [demissão do diretor da Autoridade Tributária]. (...) E sem tentar fazer juízos de valor, isto indicia alguma verdade e alguns comportamentos menos integrantes em democracia na existência da discutida lista dentro da Autoridade Tributária." - Domingues Azevedo, bastonário da Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas (18-03-2015)

Lusa

Morreu António Domingues de Azevedo, Bastonário da Ordem dos Contabilistas, tinha 66 anos e faleceu vítima de doença prolongada.

Foi deputado do Partido Socialista à Asembleia da República durante 3 mandatos e integrou sempre a Comissão Parlamentar de Economia e Finanças.

Foi autor do projeto-lei que regulamentou a profissão de Técnico Oficial de Contas e liderou os destinos da maior instituição de regulação profissional do país desde 1996.

  • Benefícios fiscais trouxeram a Portugal 10 mil estrangeiros em 2015

    Economia

    Os benefícios fiscais em Portugal atraíram mais de 10 mil estrangeiros no ano passado. A maioria vem com o estatuto de residente não habitual, que dá isenção total de IRS aos reformados por dez anos e 20% de isenção no imposto para profissionais que estiverem ligados a atividades de valor acrescentado como Psicologia, Investigação ou Medicina.

  • Trump e os jornalistas: uma relação (su)rreal
    2:08
  • Novo campo de refugiados construído em Mossul

    Mundo

    Um novo campo de refugiados foi construído em Mossul, no Iraque. Com cerca de 4 mil tendas, foi construído durante 45 dias para albergar os deslocados que se prevê que aumentem com a atual ofensiva militar na zona ocidental da cidade.