sicnot

Perfil

País

Morreu Domingues de Azevedo, Bastonário da Ordem dos Contabilistas

"Acho tudo isto demasiado surpreendente [demissão do diretor da Autoridade Tributária]. (...) E sem tentar fazer juízos de valor, isto indicia alguma verdade e alguns comportamentos menos integrantes em democracia na existência da discutida lista dentro da Autoridade Tributária." - Domingues Azevedo, bastonário da Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas (18-03-2015)

Lusa

Morreu António Domingues de Azevedo, Bastonário da Ordem dos Contabilistas, tinha 66 anos e faleceu vítima de doença prolongada.

Foi deputado do Partido Socialista à Asembleia da República durante 3 mandatos e integrou sempre a Comissão Parlamentar de Economia e Finanças.

Foi autor do projeto-lei que regulamentou a profissão de Técnico Oficial de Contas e liderou os destinos da maior instituição de regulação profissional do país desde 1996.

  • Hospitais vão ser penalizados se não cumprirem tempos de espera
    2:37

    País

    O Ministério da Saúde vai penalizar os hospitais que não cumprem os tempos de espera nas urgências e que tenham taxas elevadas de cesarianas. O novo modelo de financiamento prevê ainda linhas de financiamento próprio para a obesidade e rastreios do cancro do cólon e do colo do útero.

  • Assédio, até onde vai a tolerância?
    35:26