sicnot

Perfil

País

Morreu Domingues de Azevedo, Bastonário da Ordem dos Contabilistas

"Acho tudo isto demasiado surpreendente [demissão do diretor da Autoridade Tributária]. (...) E sem tentar fazer juízos de valor, isto indicia alguma verdade e alguns comportamentos menos integrantes em democracia na existência da discutida lista dentro da Autoridade Tributária." - Domingues Azevedo, bastonário da Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas (18-03-2015)

Lusa

Morreu António Domingues de Azevedo, Bastonário da Ordem dos Contabilistas, tinha 66 anos e faleceu vítima de doença prolongada.

Foi deputado do Partido Socialista à Asembleia da República durante 3 mandatos e integrou sempre a Comissão Parlamentar de Economia e Finanças.

Foi autor do projeto-lei que regulamentou a profissão de Técnico Oficial de Contas e liderou os destinos da maior instituição de regulação profissional do país desde 1996.

  • Governo garante que Portugal não desperdiçou nenhum fundo de ajuda alimentar
    1:18

    País

    O ministro da Solidariedade e Segurança Social garante que Portugal não desperdiçou nenhum fundo europeu de ajuda alimentar. Vieira da Silva respondeu, esta manhã, à notícia avançada pelo Jornal de Notícias que dava conta de que, este ano, o país teria desperdiçado 28 milhões de euros de um fundo europeu porque o programa ainda não está operacional.