sicnot

Perfil

País

Escola de Tavira com falta de pessoal preocupa pais

Escola de Tavira com falta de pessoal preocupa pais

Os pais dos alunos colocados na escola EB 2,3 Dom Paio Peres, em Tavira, temem que a escola não esteja em condições de abrir. Os pais queixam-se de desconhecer em que condições de segurança vai abrir a escola. Existe falta de funcionários, fruto de baixas médicas. A direção do agrupamento reconhece que a situação é crítica, mas que deslocará funcionários de outras escolas.

  • Diretores querem calendário escolar com dois semestres

    País

    Mais de metade dos diretores dos agrupamentos escolares (54,1%) concorda que o calendário escolar passe para apenas dois semestres, em vez dos habituais três períodos letivos. Os dados são de um inquérito sobre sobre "O que pensam os diretores e os presidentes de Conselhos Gerais sobre questões pertinentes da escola portuguesa".

  • O drama dos professores não colocados
    4:47

    País

    Apesar terem sido colocados mais 500 docentes que em 2015, apenas 7.300 conseguiram lugar nas escola. A SIC foi conhecer o drama de alguns desses professores que todos os anos aumentam a fila do desemprego.

  • Tragédia de Vila Nova da Rainha foi há uma semana
    7:18
  • Escutas da Operação Marquês "não podem servir de prova"
    1:36

    Operação Marquês

    As defesas de José Sócrates e de Ricardo Salgado queixam-se que as escutas do processo Marquês estão infetadas por um vírus informático. Os advogados dizem que tal como estão as escutas não podem servir de prova. No entanto, o Ministério Público diz que estão reunidas as condições para começar a contar o prazo para a abertura de instrução.

    Luís Garriapa

  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espírito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espírito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Admirável mundo novo
    16:17