sicnot

Perfil

País

Escola de Tavira com falta de pessoal preocupa pais

Escola de Tavira com falta de pessoal preocupa pais

Os pais dos alunos colocados na escola EB 2,3 Dom Paio Peres, em Tavira, temem que a escola não esteja em condições de abrir. Os pais queixam-se de desconhecer em que condições de segurança vai abrir a escola. Existe falta de funcionários, fruto de baixas médicas. A direção do agrupamento reconhece que a situação é crítica, mas que deslocará funcionários de outras escolas.

  • Diretores querem calendário escolar com dois semestres

    País

    Mais de metade dos diretores dos agrupamentos escolares (54,1%) concorda que o calendário escolar passe para apenas dois semestres, em vez dos habituais três períodos letivos. Os dados são de um inquérito sobre sobre "O que pensam os diretores e os presidentes de Conselhos Gerais sobre questões pertinentes da escola portuguesa".

  • O drama dos professores não colocados
    4:47

    País

    Apesar terem sido colocados mais 500 docentes que em 2015, apenas 7.300 conseguiram lugar nas escola. A SIC foi conhecer o drama de alguns desses professores que todos os anos aumentam a fila do desemprego.

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".

  • Monumentos de 7 mil cidades às escuras por 1 hora
    2:51
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.