sicnot

Perfil

País

Escola de Tavira com falta de pessoal preocupa pais

Escola de Tavira com falta de pessoal preocupa pais

Os pais dos alunos colocados na escola EB 2,3 Dom Paio Peres, em Tavira, temem que a escola não esteja em condições de abrir. Os pais queixam-se de desconhecer em que condições de segurança vai abrir a escola. Existe falta de funcionários, fruto de baixas médicas. A direção do agrupamento reconhece que a situação é crítica, mas que deslocará funcionários de outras escolas.

  • Diretores querem calendário escolar com dois semestres

    País

    Mais de metade dos diretores dos agrupamentos escolares (54,1%) concorda que o calendário escolar passe para apenas dois semestres, em vez dos habituais três períodos letivos. Os dados são de um inquérito sobre sobre "O que pensam os diretores e os presidentes de Conselhos Gerais sobre questões pertinentes da escola portuguesa".

  • O drama dos professores não colocados
    4:47

    País

    Apesar terem sido colocados mais 500 docentes que em 2015, apenas 7.300 conseguiram lugar nas escola. A SIC foi conhecer o drama de alguns desses professores que todos os anos aumentam a fila do desemprego.

  • Lixo, para que te quero?
    23:17
  • Tuk-tuk em protesto oferecem hoje passeios gratuitos em Lisboa

    País

    A Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos (APECATE) promove hoje a iniciativa "Cá vai Lisboa", com passeios gratuitos de tuk-tuk, para alertar a população para a "problemática" regulamentação municipal deste tipo de veículos.

  • Ricardo Robles apresentado como candidato do BE a Lisboa
    1:31

    Autárquicas 2017

    Ricardo Robles foi formalmente apresentado este sábado como candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Lisboa. No encerramento da convenção autárquica do partido, Catarina Martins fez críticas ao Governo, dizendo que o projeto de descentralização do Executivo é perigoso e ameaça a democracia.

  • Pavilhão Carlos Lopes esteve encerrado durante 14 anos
    2:27