sicnot

Perfil

País

Fogo ativo com duas frentes na Pampilhosa da Serra

O incêndio florestal que deflagrou esta segunda-feira às 12:00 no concelho de Pampilhosa da Serra, continuava ativo e com duas frentes às 23:00, informou o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra.

Uma fonte do CDOS disse à agência Lusa, às 23:00, que, ao longo da tarde, a capacidade de combate às chamas "foi reforçada com outros meios", oriundos de Aveiro e de Viseu.

Às 23:05, segundo a página atualizada da Autoridade Nacional de Proteção Civil na Internet, o fogo estava a ser combatido por 220 operacionais, apoiados por 63 meios terrestres.

Por volta das 15:00, estavam no local 166 operacionais, 39 viaturas e quatro meios aéreos.

O incêndio eclodiu cerca das 12:00, num povoamento florestal em Soeirinho, município da Pampilhosa da Serra, no distrito de Coimbra.

Lusa

  • Veio para Portugal para estar mais perto da natureza mas o fogo levou-lhe tudo
    4:59
  • Não me parece o melhor princípio político, mas percebo que António Costa queira ter junto de si, sobretudo em tempos difíceis, os mais próximos. Os homens de confiança pessoal e política. Em plena tempestade, o primeiro-ministro chamou dois amigos de longa data, ex-colegas da Faculdade de Direito, Eduardo Cabrita e Pedro Siza Vieira. E eles não disseram que não.

    Bernardo Ferrão