sicnot

Perfil

País

Fogo ativo com duas frentes na Pampilhosa da Serra

O incêndio florestal que deflagrou esta segunda-feira às 12:00 no concelho de Pampilhosa da Serra, continuava ativo e com duas frentes às 23:00, informou o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra.

Uma fonte do CDOS disse à agência Lusa, às 23:00, que, ao longo da tarde, a capacidade de combate às chamas "foi reforçada com outros meios", oriundos de Aveiro e de Viseu.

Às 23:05, segundo a página atualizada da Autoridade Nacional de Proteção Civil na Internet, o fogo estava a ser combatido por 220 operacionais, apoiados por 63 meios terrestres.

Por volta das 15:00, estavam no local 166 operacionais, 39 viaturas e quatro meios aéreos.

O incêndio eclodiu cerca das 12:00, num povoamento florestal em Soeirinho, município da Pampilhosa da Serra, no distrito de Coimbra.

Lusa

  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.