sicnot

Perfil

País

Fogo de Monchique dado como extinto ao fim de 9 dias

JOSÉ SENA GOULÃO / LUSA

O incêndio que, desde a semana passada, atingiu os concelhos de Portimão e Monchique, foi hoje dado como extinto, com o perímetro a continuar sob vigilância, disse o comandante distrital de operações de socorro de Faro, Vítor Vaz Pinto.

No local permanecem 46 homens, apoiados por oito veículos.

O incêndio iniciou-se no dia 03 de setembro, tendo sido declarado dominado 24 horas depois e reacendeu-se na passada quarta-feira tendo entrado em fase de rescaldo no sábado.

O fogo centrou-se inicialmente no concelho de Monchique, mas acabou por alastrar até ao concelho de Portimão.

Está em curso, entretanto, o levantamento dos danos provocados pelo fogo e a área ardida.

Lusa

  • As histórias de quem fez frente às chamas no Algarve
    4:52

    País

    Depois de esta sexta-feira terem sido dominados o incêndios nos concelhos de Monchique e Portimão, centenas de bombeiros continuam a fazer o rescaldo das zonas afetadas pelo fogo. As chamas provacaram aos que ali vivem momentos de grande aflição, mas houve quem no meio do despero ganhasse coragem para salvar o que tem.

  • Fogo "começa a dar tréguas" no Algarve

    País

    O incêndio florestal que está ativo desde quarta-feira nos concelhos de Monchique e Portimão continua com dois focos que merecem maior preocupação, mas "começa a dar tréguas", afirmou esta sexta-feira à tarde o comandante operacional distrital de Proteção Civil de Faro.

  • Fogo de Monchique alastrou a Portimão
    3:40

    País

    No Algarve, o fogo chegou ontem ao autódromo de Portimão e obrigou levou à evacuação de uma unidade hoteleira por precaução. No percurso, as chamas passaram por aldeias e casas isoladas nas encostas e vales de Monchique. houve a necessidade de retirar muita gente.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15