Funeral do militar Dylan Silva esta tarde em Ponte de Lima
Funeral do militar Dylan Silva esta tarde em Ponte de Lima
12.09.2016 15h20
O funeral do segundo militar morto nos treinos dos comandos realiza-se esta tarde. Dylan Silva tinha 20 anos, era filho único e sonhava com uma carreira no Exército. Dois outros instruendos continuam internados. Apenas um se mantém nos cuidados intensivos. Entretanto, estão suspensas as provas de seleção para o curso que estava previsto começar em janeiro.
Relacionados
- 2:08
Militares do 127ª curso de Comandos estavam a ser monitorizados
Os militares deste curso de comandos estavam a ser monitorizados por uma equipa da Faculdade de Engenharia do Porto. Os investigadores dizem que nada naquela prova indicava uma sobrecarga física exagerada e acreditam que se possa ter de acrescentar novos parâmetros para a admissão de candidatos.
- 1:36
Amigo de Dylan Silva conta que o militar se dizia vítima de violência no curso
Morreu Dylan Silva, o segundo militar dos comandos, internado há uma semana. Um amigo de do jovem militar contou à SIC que o jovem estava a concretizar um sonho de criança, numa das últimas conversas que tiveram Dylan contou-lhe alguns episódios que viveu durante o curso de instrução.
- 3:41
Marcelo quer "tudo apurado até às últimas consequências" na morte dos comandos
Morreu o segundo militar dos comandos internado há uma semana. O hospital Curry Cabral chegou a conseguir um fígado para o transplante, mas Dylan Silva não estava estabilizado para o poder receber e acabou por morrer este sábado de manhã. O Presidente da República já fez saber que quer "tudo apurado até às últimas consequências" na morte dos comandos.
- 1:00
Marcelo garante que vai ser apurado tudo o que se passou nos Comandos
Marcelo Rebelo de Sousa disse que não está em causa a extinção dos Comandos mas realça a importância do inquérito por causa do prestígio das Forças Armadas para o país. Relativamente à morte de Dylan da Silva, o Presidente da República prometeu que vai ser apurado tudo o que se passou para tirar lições para o futuro.
- 2:29
Segunda morte nos Comandos devido a golpe de calor
Morreu o militar dos comandos que estava internado no hospital Curry Cabral, em Lisboa devido a um golpe de calor. O estado de saúde de Dylan da Silva agravou-se e não pôde receber o transplante de fígado de que precisava para sobreviver. O ministro da Defesa já lamentou a morte do militar, Azeredo Lopes diz que é imperativo dar continuidade ao inquérito para apurar as causas das mortes no curso de Comandos.
- 1:24
Ministro da Defesa lamenta morte de Dylan da Silva
O ministro da Defesa já lamentou a morte do militar do curso de Comandos Dylan da Silva. Azeredo Lopes diz que é tempo de recolhimento e que, do ponto de vista político, é imperativo dar continuidade ao inquérito para apurar as causas das duas mortes no curso de comandos.
Na Homepage
- 2:16
- 1:29
Lei das barrigas de aluguer volta para o Parlamento
Os juízes do Tribunal Constitucional chumbaram algumas normas basilares da lei das barrigas de aluguer. Os processos já iniciados vão avançar e está agora nas mãos do Parlamento a alteração da lei.
25.04.2018 às 14h32
-
Comissão do Ambiente quer evitar "mais asneiras ambientais" no Tejo
O presidente da comissão parlamentar de Ambiente apelou esta quarta-feira ao Governo para que não se precipite no âmbito do processo de limpeza de resíduos no rio Tejo e pediu para que se evitem mais asneiras ambientais.
25.04.2018 às 20h33
-
Portugal continua no "pelotão da frente" na luta contra alterações climáticas
25.04.2018 às 18h07
-
-
- 2:03
- 4:03
Luaty Beirão satisfeito com sinais de mudança de paradigma em Angola
Sete meses depois da tomada de posse de João Lourenço como presidente de Angola, o país vive um tempo de revoluções. Mudanças inéditas que, nas palavras do ativista Luaty Beirão, permitem ter esperança num futuro melhor. O músico esteve em Lagos, a convite da Câmara Municipal, para falar sobre Livros e Liberdade.
25.04.2018 às 21h17
- 7:37
-
Encerrado site responsável por quatro milhões de ataques informáticos
Um site da internet responsável por mais de quatro milhões de ataques informáticos em todo o mundo foi encerrado, no âmbito de uma operação internacional que conduziu a várias detenções, anunciaram esta quarta-feira as autoridades britânicas.
25.04.2018 às 21h12
- 1:27