sicnot

Perfil

País

Funeral do militar Dylan da Silva com honras militares discretas

O segundo militar mortos nos treinos do curso de comandos do Exército foi esta segunda-feira a enterrar, em Ponte de Lima. A família pediu honras militares discretas.

Dylan Araújo da Silva tinha 20 anos e era filho único. No sábado, o militar faleceu no Hospital Curry Cabral em falência hepática, enquanto aguardava por um transplante de fígado. Dylan foi levado para o hospital após ter sofrido um golpe de calor durante um exercício no dia 4 de setembro.

O funeral realizou-se uma semana depois da morte de Hugo Abreu. O militar também participou na instrução de tiro que levou ao internamento de 11 instruendos. Dois continuam internados no hospital das forças armadas.

  • Prisão preventiva para marroquino suspeito de apoiar o Daesh

    País

    O juiz do Tribunal Central de Instrução Criminal impôs esta quinta-feira prisão preventiva ao cidadão marroquino, detido na Alemanha e entregue a Portugal, suspeito de adesão e apoio ao grupo extremista Daesh e recrutamento e financiamento ao terrorismo.

  • "A isto chama-se pura hipocrisia"
    1:13

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho classifica a atuação do Governo na gestão da Caixa Geral de Depósitos como um "manual de cinismo político insuportável", declarações feitas pelo líder do PSD durante a reunião do Conselho Nacional em Lisboa.