sicnot

Perfil

País

Filho que esfaqueou pai diplomata ficou em prisão preventiva

O filho do diplomata da Delegação da União Europeia (UE) na Tunísia que esfaqueou o pai no sábado em Lisboa está em prisão preventiva desde segunda-feira por ordem do juiz de instrução criminal, informou esta terça-feira o Ministério Público.

Segundo a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa, o arguido, "fortemente indiciado pela prática do crime de homicídio qualificado na forma tentada", foi presente, na segunda-feira, a um juiz de instrução criminal para primeiro interrogatório judicial, tendo ficado em prisão preventiva.

De acordo com os fortes indícios recolhidos, na sequência de um desentendimento com o pai, o jovem desferiu, "com uma faca, vários golpes no pescoço e abdómen do pai com o intuito de lhe tirar a vida", acrescenta a PGDL.

A investigação prossegue sob a direção do MP do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa, com a colaboração da Polícia Judiciária.

No domingo à tarde, a Polícia de Segurança Pública confirmou à Lusa que um homem de 53 anos fora esfaqueado pelo filho, de 23 anos, na rua Maria da Fonte, junto ao mercado do Forno do Tijolo, na freguesia de Arroios, em Lisboa.

O diplomata encontra-se internado no Hospital de S. José, em Lisboa.

Lusa

  • Confrontos entre adeptos do Benfica e do SC Braga
    5:33

    Desporto

    Os adeptos do Benfica e do Sporting de Braga envolveram-se em confrontos num parque de estacionamento nas imediações do Estádio do Braga. O tumulto ocorreu por volta das 17:30 da tarde. O repórter da SIC Miguel Mota esteve no local onde contou o que aconteceu.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.