sicnot

Perfil

País

Santana acusa PSD de falta de confiança nos recursos para Lisboa

Santana acusa PSD de falta de confiança nos recursos para Lisboa

Santana Lopes acusa o PSD de ter falta de confiança nos recursos do partido para a candidatura à Câmara de Lisboa. Na SIC Notícias, o atual provedor da Santa da Misericórdia de Lisboa elogiou Assunção Cristas.

  • PSD remete para mais tarde o anúncio de candidato próprio à Câmara de Lisboa
    2:12

    País

    A pouco mais de um ano das autárquicas, há dois candidatos na corrida pela câmara da capital: Fernando Medina, pelo PS, e Assunção Cristas, pelo CDS. PCP e Bloco de Esquerda terão candidatos próprios e no PSD repetem-se as garantias de que o partido não apoiará a candidatura da presidente do CDS. O líder parlamentar Luís Montenegro assegurou que Lisboa terá direito a um candidato próprio e Passos Coelho anunciou que não será tomada qualquer decisão nos próximos meses, o que vem dar tempo a Santana Lopes para decidir se entra na corrida.

  • Santana Lopes contra apoio do PSD a Assunção Cristas
    2:32

    País

    Pedro Santana Lopes acha que o PSD não deve apoiar uma candidatura da presidente do CDS à Câmara de Lisboa.O ex-presidente do partido contesta assim a possibilidade de uma candidatura conjunta Assunção Cristas, mas volta a dizer que se o PSD quer decidir já, então não deve contar com ele.

  • Santana Lopes admirado com mudança de opinião de Marques Mendes
    0:43

    País

    Pedro Santana Lopes acha curioso que Luís Marques Mendes o considere o melhor candidato do PSD à Câmara Municipal de Lisboa quando, em 2005, não quis que Santana Lopes se candidatasse. No habitual espaço de comentário na SIC Notícias, o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa diz que gostava de saber o que o fez mudar de opinião.

  • Família perde tudo na aldeia de Queirã
    2:32
  • Temperaturas sobem no fim de semana, risco de incêndio aumenta
    1:08

    País

    A chuva que caiu nos últimos dias não deverá ter impactos relevantes na dominuição da seca e, por isso, o risco de incêndios vai voltar a aumentar com nova subida das temperaturas. Os termómetros podem chegar aos 30 graus entre domingo e quarta-feira.

  • Não me parece o melhor princípio político, mas percebo que António Costa queira ter junto de si, sobretudo em tempos difíceis, os mais próximos. Os homens de confiança pessoal e política. Em plena tempestade, o primeiro-ministro chamou dois amigos de longa data, ex-colegas da Faculdade de Direito, Eduardo Cabrita e Pedro Siza Vieira. E eles não disseram que não.

    Bernardo Ferrão