sicnot

Perfil

País

Santana acusa PSD de falta de confiança nos recursos para Lisboa

Santana acusa PSD de falta de confiança nos recursos para Lisboa

Santana Lopes acusa o PSD de ter falta de confiança nos recursos do partido para a candidatura à Câmara de Lisboa. Na SIC Notícias, o atual provedor da Santa da Misericórdia de Lisboa elogiou Assunção Cristas.

  • PSD remete para mais tarde o anúncio de candidato próprio à Câmara de Lisboa
    2:12

    País

    A pouco mais de um ano das autárquicas, há dois candidatos na corrida pela câmara da capital: Fernando Medina, pelo PS, e Assunção Cristas, pelo CDS. PCP e Bloco de Esquerda terão candidatos próprios e no PSD repetem-se as garantias de que o partido não apoiará a candidatura da presidente do CDS. O líder parlamentar Luís Montenegro assegurou que Lisboa terá direito a um candidato próprio e Passos Coelho anunciou que não será tomada qualquer decisão nos próximos meses, o que vem dar tempo a Santana Lopes para decidir se entra na corrida.

  • Santana Lopes contra apoio do PSD a Assunção Cristas
    2:32

    País

    Pedro Santana Lopes acha que o PSD não deve apoiar uma candidatura da presidente do CDS à Câmara de Lisboa.O ex-presidente do partido contesta assim a possibilidade de uma candidatura conjunta Assunção Cristas, mas volta a dizer que se o PSD quer decidir já, então não deve contar com ele.

  • Santana Lopes admirado com mudança de opinião de Marques Mendes
    0:43

    País

    Pedro Santana Lopes acha curioso que Luís Marques Mendes o considere o melhor candidato do PSD à Câmara Municipal de Lisboa quando, em 2005, não quis que Santana Lopes se candidatasse. No habitual espaço de comentário na SIC Notícias, o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa diz que gostava de saber o que o fez mudar de opinião.

  • O fim do julgamento do caso BPN, seis anos depois
    2:26

    País

    O antigo presidente do BPN José Oliveira Costa tentou adiar o fim do julgamento principal do caso com um recurso para o Tribunal Constitucional. Apesar disso, a leitura do acórdão continua marcada para esta quarta-feira, quase seis anos e meio depois de os 15 arguidos se terem sentado pela primeira vez no banco dos réus.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Saída do Procedimento por Défice Excessivo marca debate no Parlamento
    1:40
  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.