sicnot

Perfil

País

Santana acusa PSD de falta de confiança nos recursos para Lisboa

Santana acusa PSD de falta de confiança nos recursos para Lisboa

Santana Lopes acusa o PSD de ter falta de confiança nos recursos do partido para a candidatura à Câmara de Lisboa. Na SIC Notícias, o atual provedor da Santa da Misericórdia de Lisboa elogiou Assunção Cristas.

  • PSD remete para mais tarde o anúncio de candidato próprio à Câmara de Lisboa
    2:12

    País

    A pouco mais de um ano das autárquicas, há dois candidatos na corrida pela câmara da capital: Fernando Medina, pelo PS, e Assunção Cristas, pelo CDS. PCP e Bloco de Esquerda terão candidatos próprios e no PSD repetem-se as garantias de que o partido não apoiará a candidatura da presidente do CDS. O líder parlamentar Luís Montenegro assegurou que Lisboa terá direito a um candidato próprio e Passos Coelho anunciou que não será tomada qualquer decisão nos próximos meses, o que vem dar tempo a Santana Lopes para decidir se entra na corrida.

  • Santana Lopes contra apoio do PSD a Assunção Cristas
    2:32

    País

    Pedro Santana Lopes acha que o PSD não deve apoiar uma candidatura da presidente do CDS à Câmara de Lisboa.O ex-presidente do partido contesta assim a possibilidade de uma candidatura conjunta Assunção Cristas, mas volta a dizer que se o PSD quer decidir já, então não deve contar com ele.

  • Santana Lopes admirado com mudança de opinião de Marques Mendes
    0:43

    País

    Pedro Santana Lopes acha curioso que Luís Marques Mendes o considere o melhor candidato do PSD à Câmara Municipal de Lisboa quando, em 2005, não quis que Santana Lopes se candidatasse. No habitual espaço de comentário na SIC Notícias, o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa diz que gostava de saber o que o fez mudar de opinião.

  • A fuga dos PIDES
    20:08
  • Dominado incêncio no centro de tratamento de resíduos da Tratolixo
    1:55

    País

    O fogo na Tratolixo, em Trajouce, deflagrou esta segunda-feira à noite. As chamas foram controladas a meio da manhã pelos bombeiros. No local estão 133 operacionais, apoiados por 51 veículos. O fogo não fez vítimas nem danos materiais. O vento dificultou o combate às chamas.

  • Duas execuções no mesmo dia pela primeira vez em 17 anos nos EUA

    Mundo

    O estado norte-americano do Arkansas (sul) executou, na noite de segunda-feira, dois condenados à morte, o que sucede pela primeira vez em 17 anos no país, anunciou a procuradora-geral daquele estado. Jack Jones e Marcel Williams, condenados separadamente na década de 1990 à pena capital por violação e assassínio, receberam uma injeção letal depois de diferentes tribunais terem rejeitado os respetivos recursos, afirmou Leslie Rutledge, em comunicado.