sicnot

Perfil

País

Se o país voltar a sofrer um "mal maior" será por "ato deliberado" do Governo

Se o país voltar a sofrer um "mal maior" será por "ato deliberado" do Governo

Pedro Passos Coelho diz que se o país tiver de recorrer novamente a um resgate financeiro, será por ato deliberado do Governo. No encerramento das jornadas parlamentares do PSD, sem nunca se referir às declarações do ministro das Finanças e sem nunca referir a palavra resgate, Passos Coelho defendeu que quem já passou por um "mal maior" não pode voltar a aceitar ingenuidades, distrações e incompetência.

  • Centeno afasta cenário de novo resgate
    2:27

    Economia

    O ministro das Finanças afasta o cenário de um novo resgate financeiro ao país. Numa entrevista à televisão norte-americana CNBC, Mário Centeno garantiu que o Governo está a tomar todos os passos necessários para evitar mais um pedido de ajuda externa. O ministro disse ainda que o setor financeiro está estabilizado e que as reformas estão a ser implementadas.

  • Governo vai avaliar situação da associação Raríssimas
    1:41

    País

    O Governo promete avaliar a situação da instituição Raríssimas e agir em conformidade, depois da denúncia de alegadas irregularidades na gestão financeira. A presidente da instituição terá usado dinheiro da Raríssimas para gastos pessoais como vestidos de alta-costura e alimentação. Esta é uma instituição que apoia doentes e famílias que convivem de perto com doenças raras. 

  • Diáconos permanentes: quem são e que cargo ocupam na comunidade católica
    10:04
  • Múmia quase intacta descoberta em Luxor
    1:23

    Mundo

    O Egito anunciou, este sábado, a descoberta de dois pequenos túmulos com 3.500 anos na cidade de Luxor. Foram também encontrados uma múmia em bom estado de conservação, uma estátua do deus Ámon Ra e centenas de artefactos de madeira e cerâmica ou pinturas intactas.