sicnot

Perfil

País

Aquecimento global e consequências da ação do homem no planeta

Aquecimento global e consequências da ação do homem no planeta

A NASA confirmou hoje que julho e agosto foram os meses mais quentes do ano a nível global desde há 136 anos. O professor de Meteorologia Faculdade de Ciências de Lisboa, Pedro Miranda, faz um balanço do aquecimento global e das consequências da ação do homem no planeta.

  • Calor. Vento e águas mais quentes, porquê?
    5:48

    País

    Este verão tem sido particularmente quente. A temperatura da água alcançou o valor mais alto dos últimos 16 anos. A vaga de calor deve-se em parte à predominância de ventos de leste. O climatologista, Carlos da Câmara, explica porque razões o vento e as águas estão mais quentes este ano.

  • Agosto teve duas ondas de calor
    6:38

    País

    Pedro Viterbo do Instituto Português do Mar e da Atmosfera esteve na SIC Notícias, onde falou sobre as temperaturas, que vão aumentar nos próximos dias. Segundo Pedro Viterbo, em agosto sentiu-se duas ondas de calor no país: uma no início do mês e a outra no final. Em comparação com os outros anos, agosto foi um mês "extremamente quente", igual a agosto de 2003 e a julho deste ano. Estas temperaturas mostram que o aquecimento global "faz sentido".

  • "O FC Porto não merece ser campeão"
    2:23
    Play-Off

    Play-Off

    DOMINGO 22:00

    O empate do FC Porto com o Feirense foi o principal assunto do Play-Off da SIC Notícias, este domingo. Rodolfo Reis mostrou-se insatisfeito com a atitude dos jogadores do FC Porto.

  • Uma volta a Portugal. De bicicleta mas sem licra

    País

    Um grupo de professores propõe-se a repetir o percurso da 1.ª Volta a Portugal em Bicicleta, 90 anos depois. Não se trata de uma corrida, pelo contrário querem provar que qualquer um o pode fazer e promover o uso da bicicleta como meio de transporte pessoal. “Dar a volta” parte para a estrada esta quarta-feira, de Lisboa a Setúbal, tal como em 26 de abril de 1927.

    Ricardo Rosa

  • Défice recua em 2016 na zona euro e na UE

    Economia

    O défice e a dívida baixaram na zona euro e na União Europeia (UE) em 2016 face a 2015, tendo Portugal registado a terceira maior dívida (130,4%) entre os Estados-membros e um défice de 2%, segundo o Eurostat.