sicnot

Perfil

País

O tempo para hoje

O tempo para hoje

O Instituto Portugês do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje, no continente, céu geralmente muito nublado, apresentando-se temporariamente pouco nublado na região sul durante a manhã, aguaceiros nas regiões norte e centro, em especial no litoral, vento fraco a moderado de noroeste, soprando moderado a forte nas terras altas e pequena descida de temperatura, em especial da mínima.

Na Madeira, prevê-se céu com períodos de muita nebulosidade, aguaceiros, em geral fracos, nas vertentes norte e nas zonas montanhosas, vento moderado de nordeste e pequena descida de temperatura.

Para os Açores a previsão aponta para céu muito nublado, com abertas a partir da tarde, períodos de chuva fraca ou chuvisco durante a madrugada e manhã e vento sudoeste moderado a fresco com rajadas até 50 quilómetros por hora, rodando para norte e tornando-se fraco a bonançoso.

No que diz respeito às temperaturas, em Lisboa vão oscilar entre 15 e 21 graus Celsius, no Porto entre 19 e 22, em Vila Real entre 08 e 18, em Viseu entre 07 e 18, em Bragança entre 07 e 17, na Guarda entre 07 e 14, em Coimbra entre 12 e 19, em Castelo Branco entre 10 e 21, em Santarém entre 13 e 23, em Évora e Beja entre 12 e 22, em Faro entre 15 e 24, no Funchal entre 20 e 24, em Ponta Delgada entre 19 e 26, na Horta entre 19 e 25 e em Ponta Delgada entre 21 e 24.

  • Equipa da SIC impedida de entrar na Venezuela

    País

    A SIC tinha uma equipa a caminho da Venezuela para cobrir as eleições da Assembleia Constituinte que decorrem no domingo. No entanto o jornalista Luís Garriapa e o repórter de imagem Odacir Junior foram impedidos de entrar no país. A equipa de reportagem foi barrada à chegada ao aeroporto de Caracas. Num despacho enviado à companhia aérea que os transportou, tanto o jornalista como o repórter de imagem são considerados "inadmissíveis no território da Venezuela".

  • "Fomos considerados inadmissíveis no território da Venezuela"
    4:43

    País

    O jornalista Luís Garriapa entrou em direto no Jornal da Noite, para explicar o que aconteceu esta quinta-feira, no aeroporto de Caracas. A equipa de reportagem de SIC foi impedida de entrar na Venezuela, onde ia cobrir as eleições da Assembleia Constituinte, marcadas para domingo.

  • Marcelo lembra como foi tratada a tragédia de 1967 durante a ditadura
    2:25
  • Costa alerta para "condições particularmente adversas"
    1:47

    País

    O primeiro-ministro alertou para a possibilidade de novos incêndios de grandes dimensões, muito por causa da situação de seca que grande parte do território atravessa. António Costa pediu aos portugueses um "particular cuidado com todos os comportamentos de risco".

  • Ministra admite falhas no SIRESP no presente e no passado
    2:35

    País

    A ministra da Administração Interna admitiu, esta quinta-feira, que o SIRESP falha no presente tal como já falhou no passado, quando a tutela pertencia ao Governo PSD. Os sociais-democratas quiserem ouvir Constança Urbano de Sousa na comissão parlamentar mas desta vez a ministra defendeu-se com um ataque. 

  • Temperaturas vão baixar nos próximos dias
    1:05
  • Quase três mil toneladas de plástico ameçam tartarugas no Mediterrâneo
    2:35