sicnot

Perfil

País

PS do Porto recusa Ernesto Páscoa como candidato a Matosinhos

A Comissão Política Distrital do PS do Porto recusou Ernesto Páscoa como candidato à presidência da Câmara de Matosinhos nas eleições autárquicas de 2017.

O líder da distrital, Manuel Pizarro, diz que a candidatura não reunia consenso dentro da estrutura do partido e não cumpria as orientações definidas para as autárquicas.

Quanto à escolha do próximo candidato, Manuel Pizarro adiantou que vai ser "encontrado" e garante que existem "muitas personalidades" em condições de serem "grandes candidatos e grandes presidentes" de câmara.

Em declarações à Lusa, Ernesto Páscoa afirmou que a decisão não o surpreendeu e prometeu ser uma voz crítica dentro do PS.

  • Zeca Afonso morreu há 30 anos
    1:11
  • Compensa comprar a granel?
    8:39
  • "Isto é uma mentira e tem carimbo de Estado"
    2:12

    Opinião

    O preço das botijas de gás em Portugal duplicou nos últimos 15 anos. José Gomes Ferreira esteve no Jornal da Noite, da SIC, onde explicou este aumento, lembrando que a classe política prometeu que se houvesse mais empresas a operar no mercado, os preços desciam. Contudo, José Gomes Ferreira diz que "isto é uma mentira e tem carimbo de Estado". O Diretor-Adjunto de Informação SIC explicou que como o mercado é livre, os operadores vendem aos preços mais altos que podem, deste modo os preços não variam muito entre uns e outros.

    José Gomes Ferreira