sicnot

Perfil

País

Queda de teto obriga a transferir doentes do Hospital São José

Vários doentes que se encontravam no internamento de cirurgia do Hospital São José, em Lisboa, foram transferidos após a queda da parte de um teto num corredor. O incidente não causou feridos nem obrigou a adiamento de cirurgias.

De acordo com fonte desta unidade de saúde, que pertence ao Centro Hospitalar de Lisboa Central (CHLC), a cedência de parte do teto de placas ocorreu na terça-feira, no corredor do serviço de cirurgia do hospital.

A cedência das placas do teto deveu-se "à pressão exercida por cablagem vária que se desprendera das vigas de sustentação" e ocorreu "numa hora em que ninguém, profissional ou utente, se encontrava a transitar", adiantou a mesma fonte.

Por precaução, a instituição determinou "a transferência de alguns doentes internados para serviços próximos e a desativação daquela área pelo tempo estritamente necessário à reconstrução do teto".

As obras já estão a decorrer, mas a administração do CHLC não adianta para já uma data para a sua conclusão, tendo em conta as dificuldades de intervenções em unidades como o Hospital São José, que é uma instituição secular.

Lusa

  • "Para ele, um 'não' não foi suficiente"
    3:39
  • "Diálogos" de Catarina Neves duplamente premiado no festival Muvi
    2:12
  • Isabel II e Filipe de Edimburgo celebram 70 anos de casamento
    0:44

    Mundo

    A rainha Isabel II de Inglaterra e Filipe de Edimburgo celebram hoje 70 anos de casamento. Em dia de comemoração, o Palácio de Buckingham divulgou novas fotografias do casal cuja união é a mais duradora dentro das casas reais. Isabel casou com 21 anos. Seis anos depois foi coroada rainha por ocasião da morte do pai. A rainha e o marido têm quatro filhos, entre eles o herdeiro ao trono, Carlos, oito netos e cinco bisnetos.

  • Um negócio familiar destruído pelas chamas
    8:36