sicnot

Perfil

País

Queda de teto obriga a transferir doentes do Hospital São José

Vários doentes que se encontravam no internamento de cirurgia do Hospital São José, em Lisboa, foram transferidos após a queda da parte de um teto num corredor. O incidente não causou feridos nem obrigou a adiamento de cirurgias.

De acordo com fonte desta unidade de saúde, que pertence ao Centro Hospitalar de Lisboa Central (CHLC), a cedência de parte do teto de placas ocorreu na terça-feira, no corredor do serviço de cirurgia do hospital.

A cedência das placas do teto deveu-se "à pressão exercida por cablagem vária que se desprendera das vigas de sustentação" e ocorreu "numa hora em que ninguém, profissional ou utente, se encontrava a transitar", adiantou a mesma fonte.

Por precaução, a instituição determinou "a transferência de alguns doentes internados para serviços próximos e a desativação daquela área pelo tempo estritamente necessário à reconstrução do teto".

As obras já estão a decorrer, mas a administração do CHLC não adianta para já uma data para a sua conclusão, tendo em conta as dificuldades de intervenções em unidades como o Hospital São José, que é uma instituição secular.

Lusa

  • "Putin é uma ameaça maior do que o Daesh"
    0:24

    Mundo

    O senador norte-americano John Mccain atacou Vladimir Putin dizendo que é uma ameaça maior do que o Daesh. O antigo candidato à Casa Branca acusa a Rússia de querer destruir a democracia ao tentar manipular o resultado das presidenciais dos Estados Unidos.

  • "Não podemos fazer de Lisboa uma cidade para turistas"
    2:44

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou esta segunda-feira, no Jornal da Noite da SIC, o mandato de Fernando Medina na Câmara de Lisboa. O comentador da SIC defendeu que o autarca tem "muitos problemas por resolver" e que a Câmara tem investido "mais na recuperação de zonas em que os lisboetas praticamente não conseguem ir". Sousa Tavares disse ainda que Lisboa não pode ser uma cidade para turistas.

    Miguel Sousa Tavares

  • "É muito importante ceder à tentação de se abolir a liberdade"
    1:06
  • Menos casos de sida em Portugal
    1:44