sicnot

Perfil

País

Arranque no ano letivo na Secundária Almeida Garrett, em Gaia

Arranque no ano letivo na Secundária Almeida Garrett, em Gaia

Termina hoje o prazo dado às escolas pelo Ministério da Educação para o arranque do ano letivo. Em Vila Nova de Gaia, na Secundária Almeida Garrett, hoje foi dia de receção aos novos alunos. A SIC falou com o diretor Paulo Mota.

  • Termina hoje o prazo dado para o início do ano letivo
    2:20

    País

    O início do ano escolar está a ser marcado por grande normalidade. Esta quinta-feira foi o último dia marcado pelo Ministério da Educação para o início das atividades letivas. Na Escola Secundária Camilo Castelo Branco, em Carnaxide, as aulas recomeçaram hoje. O diretor do Agrupamento, António Seixas, acredita que até ao fim da semana sejam colocadas as duas substituições de professores por doença e espera que o ano decorra sem sobressaltos.

  • Início de ano letivo é sinónimo de despesas para muitas famílias
    4:06

    País

    O ano letivo arrancou oficialmente na sexta-feira mas as escolas têm até ao dia 15 para receber os alunos. Seja no ensino público ou no ensino privado estes dias servem para que as famílias preparem o material escolar e os manuais, para que nada falte no regresso às aulas. As despesas com a compra de material pesam no orçamento de muitas famílias portuguesas.

  • Está uma baleia no Cais do Sodré, em Lisboa

    País

    A capitania do Porto de Lisboa confirma a notícia. O cetáceo, um cachalote-pigmeu com cerca de dois metros, está morto. Encontra-se encalhado junto à margem norte do Rio Tejo. A situação está a ser acompanhada pelas autoridades.

    Em atualização

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • 14 sacerdotes suspensos por abusos sexuais no Chile

    Mundo

    A diocese da cidade chilena de Rancagua anunciou na terça-feira a suspensão de 14 sacerdotes implicados num novo escândalo de abusos sexuais sobre jovens e menores. Todos eles pertenciam a um grupo de se autointitulou de "La Familia", segundo a investigação jornalística.