sicnot

Perfil

País

Quase 200 estudantes vieram do Brasil para estudar em Faro

Quase 200 estudantes vieram do Brasil para estudar em Faro

Este ano, a Universidade do Algarve triplicou o número de estudantes brasileiros. Quase 200 estudantes vieram pela experiência europeia, mas também porque, mesmo pagando propinas mais altas do que as aplicáveis aos portugueses, sai mais barato estudar em Portugal do que no Brasil.

  • 80 estudantes estrangeiros chegam a Portugal para intercâmbio
    2:46

    País

    Vêm de todo o mundo e chegam a Portugal ao longo dia desta sexta-feira. Ao todo, 80 jovens estudantes vêm para viver durante uma temporada com 79 famílias de acolhimento portuguesas, espalhadas por todo o país. Integram o programa da Associação Intercultura AFS Portugal que pretende promover o intercâmbio cultural.

  • Incêndios em Portugal - um mês depois
    9:10

    Reportagem Especial

    Regressar a casa para refazer a vida é tudo o que querem as famílias a quem o fogo levou quase tudo, há cerca de um mês. Contudo, esse regresso não tem sido fácil. Depois dos incêndios, famílias e empresas ainda têm de vencer as burocracias. A Reportagem Especial deste sábado regressa a Seia, onde arderam mais de 70 casas de primeira habitação e onde a vida de muitos parece ter entrado num impasse.

  • CIP contra 600€ de salário mínimo, ameaça boicatar iniciativas do governo
    1:28

    Economia

    O presidente da Confederação Empresarial de Portugal (CIP) está contra o aumento do salário mínimo para 600€. Em entrevista conjunta à Antena1 e ao Jornal de Negócios, o presidente António Saraiva considerou a proposta "uma luta partidária" dos comunistas com o Bloco de Esquerda" e ameaça boicotar a presença em iniciativas publicas, promovidas pelo executivo.