sicnot

Perfil

País

Alunos da Chamusca recebem manuais gratuitos

Alunos da Chamusca recebem manuais gratuitos

A Câmara Municipal da Chamusca ofereceu livros escolares a todos os alunos do primeiro ao 12º ano. Uma medida para tentar combater a desertificação do concelho.

  • PCP defende manuais gratuitos para todo o 1º ciclo
    0:33

    País

    O PCP defende o alargamento dos manuais escolares gratuitos para todos os alunos do primeiro ciclo do ensino básico. O partido diz que a medida representa um aumento marginal no orçamento do Ministério da Educação e acredita ser um investimento fundamental para combater o insucesso escolar.

  • Vidigueira oferece manuais escolares até ao 10º ano
    2:35

    País

    Pelo país inteiro, várias câmaras decidiram oferecer os manuais escolares e livros de fichas aos alunos. Na Vidigueira, em Beja, por exemplo, os estudantes até ao 10º ano são apoiados. Os alunos mais velhos devolvem os livros no final do ano letivo para serem reutilizados.

  • Gaia vai oferecer manuais escolares ao 3º ciclo
    2:24

    País

    No próximo ano letivo, a Câmara de Gaia vai oferecer os livros de português e matemática aos alunos do 3º ciclo. O apoio da autarquia custa 1,5 milhões de euros e inclui também licenças da Escola Virtual para alunos e professores do 1º ciclo. Esta é uma medida de ajuda às famílias carenciadas da região, que vão conseguir poupar em média cerca de 70 euros a cada família.

  • Marcelo não comenta proposta sobre nomeação do governador do BdP
    0:14

    Economia

    Marcelo Rebelo de Sousa não quis comentar a proposta do grupo de trabalho para a reforma da supervisão financeira, que recomenda que o governador do Banco de Portugal seja nomeado pelo Presidente da República. Marcelo não quis comentar o assunto esta quarta-feira durante a tomada de posse do Reitor da Universidade de Lisboa.

  • Habitantes da favela da Rocinha temem novo episódio violento
    2:54

    Mundo

    Localizada no Rio de Janeiro, a Rocinha, maior favela do Brasil, foi palco de um tiroteio entre traficantes, no último fim de semana. Agora, pelo terceiro dia consecutivo, a polícia do Rio de Janeiro está a fazer um cerco em algumas favelas cariocas à procura de traficantes. A comunidade está assustada e receia que episódios violentos como este se repitam.