sicnot

Perfil

País

Alunos da Chamusca recebem manuais gratuitos

Alunos da Chamusca recebem manuais gratuitos

A Câmara Municipal da Chamusca ofereceu livros escolares a todos os alunos do primeiro ao 12º ano. Uma medida para tentar combater a desertificação do concelho.

  • PCP defende manuais gratuitos para todo o 1º ciclo
    0:33

    País

    O PCP defende o alargamento dos manuais escolares gratuitos para todos os alunos do primeiro ciclo do ensino básico. O partido diz que a medida representa um aumento marginal no orçamento do Ministério da Educação e acredita ser um investimento fundamental para combater o insucesso escolar.

  • Vidigueira oferece manuais escolares até ao 10º ano
    2:35

    País

    Pelo país inteiro, várias câmaras decidiram oferecer os manuais escolares e livros de fichas aos alunos. Na Vidigueira, em Beja, por exemplo, os estudantes até ao 10º ano são apoiados. Os alunos mais velhos devolvem os livros no final do ano letivo para serem reutilizados.

  • Gaia vai oferecer manuais escolares ao 3º ciclo
    2:24

    País

    No próximo ano letivo, a Câmara de Gaia vai oferecer os livros de português e matemática aos alunos do 3º ciclo. O apoio da autarquia custa 1,5 milhões de euros e inclui também licenças da Escola Virtual para alunos e professores do 1º ciclo. Esta é uma medida de ajuda às famílias carenciadas da região, que vão conseguir poupar em média cerca de 70 euros a cada família.

  • Hoje, o Primeiro Jornal está em Leiria
    1:13
  • Segunda vaga de incêndios queimou 28 mil hectares
    1:09

    País

    A segunda vaga de fogos que assolou o país queimou 28 mil hectares do território nacional, em apenas cinco dias. Segundo o Sistema Europeu de Incêndios, a área ardida equivale a quase três concelhos de Lisboa.

  • Bigode de Salvador Dalí está intacto, às "10 para as 10"

    Cultura

    O corpo do pintor surrealista catalão foi ontem exumado no Teatro-Museo de Figueres, por ordem de um tribunal de Madrid, para um exame de determinação de paternidade de Pilar Abel, que alega ser filha do artista. O pintor que morreu há 28 anos foi embalsamado e mumificado pelo que o corpo continua preservado e o famoso bigode levantado.

  • Mulher do primeiro-ministro japonês "é uma mulher fantástica mas não fala inglês"
    0:35

    Mundo

    O Presidente dos Estados Unidos falou pela primeira vez sobre o segundo encontro que manteve com Vladimir Putin, durante a Cimeira do G20, em Hamburgo. Donald Trump explica que a conversa com o Presidente russo resultou de uma troca de lugares durante um jantar. Trump ficou ao lado da mulher do primeiro-ministro japonês, que não saberia falar inglês, e Melania estava sentada ao pé do Presidente da Rússia, Vladimir Putin.

  • O que resta do navio de salvamento mais famoso de Portugal?
    15:26