sicnot

Perfil

País

Maioria considera que PSD não deve apoiar candidatura de Cristas à CML

Sondagem

Maioria considera que PSD não deve apoiar candidatura de Cristas à CML

Cerca de 68% dos inquiridos consideram que o PSD não deve apoiar a candidatura de Assunção Cristas à Câmara Municipal de Lisboa. O último estudo da Eurosondagem revela ainda que a maioria dos inquiridos acredita que Pedro Santana Lopes é o candidato com mais possibilidades de derrotar Fernando Medina na capital.

  • PSD remete para mais tarde o anúncio de candidato próprio à Câmara de Lisboa
    2:12

    País

    A pouco mais de um ano das autárquicas, há dois candidatos na corrida pela câmara da capital: Fernando Medina, pelo PS, e Assunção Cristas, pelo CDS. PCP e Bloco de Esquerda terão candidatos próprios e no PSD repetem-se as garantias de que o partido não apoiará a candidatura da presidente do CDS. O líder parlamentar Luís Montenegro assegurou que Lisboa terá direito a um candidato próprio e Passos Coelho anunciou que não será tomada qualquer decisão nos próximos meses, o que vem dar tempo a Santana Lopes para decidir se entra na corrida.

  • Cristas é candidata. PSD não se quer precipitar
    3:21

    País

    Assunção Cristas diz que o PSD e o CDS são partidos amigos, mas com estratégias diferentes. A candidata do CDS à Câmara de Lisboa reage assim às declarações de Pedro Passos Coelho, que voltou a não se comprometer com um eventual apoio a Cristas nas autárquicas do próximo ano.

  • 10 Minutos com Eurico Reis
    11:20

    10 Minutos

    Há quatro meses que Portugal é um dos poucos países europeus onde é possível recorrer à gestação de substituição. E há já um casal que teve luz verde para começar os tratamentos. Para um balanço, foi nosso convidado Eurico Reis, juiz desembargador e presidente do Conselho Nacional de Procriação Medicamente Assistida, a entidade que autoriza os processos de gestação de substituição.

    Entrevista completa

  • Parlamento discute utilização de animais no circo
    2:01
  • Seis meses depois da tragédia de Pedrógão Grande
    5:55

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Assinalou-se este domingo meio ano desde que o país ficou em choque com o rasto de morte e destruição causado pelos incêndios florestais na região centro. A tragédia de Pedrogão Grande foi há precisamente seis meses. Enquanto segue a reconstrução no tempo possível e com o Natal à porta, a vida prossegue, mas não voltará a ser mesma.

  • A inédita entrevista do príncipe Harry a Barack Obama
    0:47

    Mundo

    Foi divulgado um vídeo pouco habitual em que aparece o príncipe Harry a entrevistar Barack Obama para um programa de rádio. A conversa foi gravada em setembro, durante um evento desportivo para militares com deficiência, e será transmitida na íntegra no dia 27 de dezembro.