sicnot

Perfil

País

Maioria considera que PSD não deve apoiar candidatura de Cristas à CML

Sondagem

Maioria considera que PSD não deve apoiar candidatura de Cristas à CML

Cerca de 68% dos inquiridos consideram que o PSD não deve apoiar a candidatura de Assunção Cristas à Câmara Municipal de Lisboa. O último estudo da Eurosondagem revela ainda que a maioria dos inquiridos acredita que Pedro Santana Lopes é o candidato com mais possibilidades de derrotar Fernando Medina na capital.

  • PSD remete para mais tarde o anúncio de candidato próprio à Câmara de Lisboa
    2:12

    País

    A pouco mais de um ano das autárquicas, há dois candidatos na corrida pela câmara da capital: Fernando Medina, pelo PS, e Assunção Cristas, pelo CDS. PCP e Bloco de Esquerda terão candidatos próprios e no PSD repetem-se as garantias de que o partido não apoiará a candidatura da presidente do CDS. O líder parlamentar Luís Montenegro assegurou que Lisboa terá direito a um candidato próprio e Passos Coelho anunciou que não será tomada qualquer decisão nos próximos meses, o que vem dar tempo a Santana Lopes para decidir se entra na corrida.

  • Cristas é candidata. PSD não se quer precipitar
    3:21

    País

    Assunção Cristas diz que o PSD e o CDS são partidos amigos, mas com estratégias diferentes. A candidata do CDS à Câmara de Lisboa reage assim às declarações de Pedro Passos Coelho, que voltou a não se comprometer com um eventual apoio a Cristas nas autárquicas do próximo ano.

  • O perfil do homicida de Barcelos
    2:42

    País

    Adelino Gomes Briote já tinha sido condenado por ofensas à integridade física da sogra e de uma filha. Em seis meses esta foi a segunda vez que o homem acusado do quádruplo homicídio em Barcelos esteve perante a justiça.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.

  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.

  • Guerra na Síria não dá tréguas
    1:51

    Mundo

    Na Síria e ao mesmo tempo que decorrem novas negociações de paz, a guerra não dá tréguas. As imagens mostram o resultados dos últimos raides aéreos nos subúrbios de Damasco. O balanço provisório é de mais de 30 mortos e pelo menos 50 feridos.