sicnot

Perfil

País

Maioria considera que PSD não deve apoiar candidatura de Cristas à CML

Sondagem

Maioria considera que PSD não deve apoiar candidatura de Cristas à CML

Cerca de 68% dos inquiridos consideram que o PSD não deve apoiar a candidatura de Assunção Cristas à Câmara Municipal de Lisboa. O último estudo da Eurosondagem revela ainda que a maioria dos inquiridos acredita que Pedro Santana Lopes é o candidato com mais possibilidades de derrotar Fernando Medina na capital.

  • PSD remete para mais tarde o anúncio de candidato próprio à Câmara de Lisboa
    2:12

    País

    A pouco mais de um ano das autárquicas, há dois candidatos na corrida pela câmara da capital: Fernando Medina, pelo PS, e Assunção Cristas, pelo CDS. PCP e Bloco de Esquerda terão candidatos próprios e no PSD repetem-se as garantias de que o partido não apoiará a candidatura da presidente do CDS. O líder parlamentar Luís Montenegro assegurou que Lisboa terá direito a um candidato próprio e Passos Coelho anunciou que não será tomada qualquer decisão nos próximos meses, o que vem dar tempo a Santana Lopes para decidir se entra na corrida.

  • Cristas é candidata. PSD não se quer precipitar
    3:21

    País

    Assunção Cristas diz que o PSD e o CDS são partidos amigos, mas com estratégias diferentes. A candidata do CDS à Câmara de Lisboa reage assim às declarações de Pedro Passos Coelho, que voltou a não se comprometer com um eventual apoio a Cristas nas autárquicas do próximo ano.

  • Número de mortos nos incêndios sobe para 44

    País

    Os incêndios florestais que deflagraram no domingo em várias zonas do país provocaram 44 mortos, disse esta sexta-feira a adjunta do comando nacional da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), Patrícia Gaspar.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC

  • Aberta nova frente de guerra no Iraque
    1:20

    Mundo

    Uma nova frente de guerra no Iraque está aberta. O exército de Bagdade combate as forças curdas e luta pelo controlo da província petrolífera de Kirkuk. Na origem da ofensiva está o referendo não reconhecido à independência do Curdistão.