sicnot

Perfil

País

Marcelo encontra-se com rei de Espanha e Presidente do Brasil em Nova Iorque

O Presidente da República vai encontrar-se com o rei de Espanha, Felipe VI, e com o presidente do Brasil, Michel Temer, na segunda-feira, em Nova Iorque, disse à Lusa fonte da Presidência da República.

Estas são duas das reuniões bilaterais que Marcelo Rebelo de Sousa terá à margem da 71.ª sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas, que conta com a participação de chefes de Estado e de Governo dos 193 Estados-membros desta organização.

Estão já confirmados também, entre outros, encontros bilaterais com o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, e com os presidentes de Moçambique, Filipe Nyusi, da Guiné-Bissau, José Mário Vaz, do Senegal, Macky Sall, e da Costa do Marfim, Alassane Ouattara.

O chefe de Estado português vai estar em Nova Iorque entre domingo e quinta-feira, com uma comitiva oficial que inclui o antigo Presidente da República Jorge Sampaio e o ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva. Na quarta-feira, vai encontrar-se com a comunidade portuguesa em Newark, Nova Jérsia.

Lusa

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.