sicnot

Perfil

País

Marcelo encontra-se com rei de Espanha e Presidente do Brasil em Nova Iorque

O Presidente da República vai encontrar-se com o rei de Espanha, Felipe VI, e com o presidente do Brasil, Michel Temer, na segunda-feira, em Nova Iorque, disse à Lusa fonte da Presidência da República.

Estas são duas das reuniões bilaterais que Marcelo Rebelo de Sousa terá à margem da 71.ª sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas, que conta com a participação de chefes de Estado e de Governo dos 193 Estados-membros desta organização.

Estão já confirmados também, entre outros, encontros bilaterais com o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, e com os presidentes de Moçambique, Filipe Nyusi, da Guiné-Bissau, José Mário Vaz, do Senegal, Macky Sall, e da Costa do Marfim, Alassane Ouattara.

O chefe de Estado português vai estar em Nova Iorque entre domingo e quinta-feira, com uma comitiva oficial que inclui o antigo Presidente da República Jorge Sampaio e o ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva. Na quarta-feira, vai encontrar-se com a comunidade portuguesa em Newark, Nova Jérsia.

Lusa

  • Bernardo Silva no City? O que Pep Guardiola disse ao português na Champions
    0:34
  • A promessa e a peregrinação do Presidente no Luxemburgo
    2:28
  • "O Brasil não parou e não vai parar"
    1:33

    Mundo

    O Presidente do Brasil diz ter condições para continuar à frente do Palácio do Planalto. Num vídeo publicado no Twitter, Michel Temer garante que o país não parou, nem vai parar, mas há uma nova gravação que pode comprometer o futuro do chefe de Estado.

  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • O humor de John Kerry nas críticas a Trump
    0:40

    Mundo

    John Kerry criticou as ligações de Donald Trump com a Rússia durante um discurso de abertura, na Universidade de Harvard. O ex-secretário de Estado norte-americano disse, em tom de brincadeira, que se os jovens querem vingar na política, devem primeiro aprender a falar russo.

  • O papel da religião no quotidiano
    24:57