sicnot

Perfil

País

Marcelo encontra-se com rei de Espanha e Presidente do Brasil em Nova Iorque

O Presidente da República vai encontrar-se com o rei de Espanha, Felipe VI, e com o presidente do Brasil, Michel Temer, na segunda-feira, em Nova Iorque, disse à Lusa fonte da Presidência da República.

Estas são duas das reuniões bilaterais que Marcelo Rebelo de Sousa terá à margem da 71.ª sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas, que conta com a participação de chefes de Estado e de Governo dos 193 Estados-membros desta organização.

Estão já confirmados também, entre outros, encontros bilaterais com o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, e com os presidentes de Moçambique, Filipe Nyusi, da Guiné-Bissau, José Mário Vaz, do Senegal, Macky Sall, e da Costa do Marfim, Alassane Ouattara.

O chefe de Estado português vai estar em Nova Iorque entre domingo e quinta-feira, com uma comitiva oficial que inclui o antigo Presidente da República Jorge Sampaio e o ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva. Na quarta-feira, vai encontrar-se com a comunidade portuguesa em Newark, Nova Jérsia.

Lusa

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Segunda-feira no Jornal da Noite