sicnot

Perfil

País

Marcelo não comenta entrevista de Sócrates

Marcelo não comenta entrevista de Sócrates

Numa reação às declarações de José Sócrates - que em entrevista à TSF acusou o Presidente da República de parcialidade por ter visitado o DCIAP -, Marcelo não quis comentar. Contudo, disse que o papel do Presidente é melhorar a justiça portuguesa.

  • Carlos Alexandre, PGR, Marcelo e Cavaco na mira de Sócrates
    2:05

    Operação Marquês

    José Sócrates acusa a procuradora-geral da República de abuso de poder e de cinismo por ter dado mais 6 meses à investigação da Operação Marquês. Em entrevista à TSF, o antigo primeiro-ministro criticou ainda a entrevista dada à SIC pelo juiz Carlos Alexandre e a visita do Presidente da República ao Departamento Central de Investigação Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), na semana passada.

  • Marcelo visitou os procuradores que investigam criminalidade mais grave
    1:58

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa foi esta quarta-feira dar apoio aos procuradores que investigam os processos judiciais mais mediáticos, como os que envolvem José Sócrates e Ricardo Salgado. Acompanhado pela Procuradora-geral da República e pela ministra da Justiça, o Presidente da República disse que os portugueses querem justiça na criminalidade mais complexa.

  • Suécia conquista primeira vitória no Mundial frente à República da Coreia (1-0)

    Mundial 2018 / Suécia

    Depois de uma ausência de 12 anos nos campeonatos do mundo, a Suécia volta e começa a ganhar. Um penálti de Andreas Granqvist aos 65 minutos garantiu a vitória frente à República da Coreia na fase de grupos do Mundial. As equipas jogam pelo grupo F, onde também estão a Alemanha e o México. Veja aqui o golo e os lances da partida.

  • Combate ao terrorismo e corrupção são prioridades do novo diretor da PJ
    2:42

    País

    O novo diretor da Polícia Judiciária diz que o combate ao terrorismo e à corrupção estão entre as maiores prioridades para a PJ. Mas alerta que são precisos meios para cumprir essa missão. Luís Neves tomou posse esta manhã, depois de 20 anos ligados à investigação do crime mais violento.

  • Três mortos e mais de 200 feridos do sismo no Japão
    1:07

    Mundo

    Pelo menos três pessoas morreram e mais de 200 ficaram feridas na sequência de um sismo de magnitude 6,1 na escala de Richter que atingiu hoje a região oeste do Japão, segundo um novo balanço das autoridades nipónicas. Uma das vítimas mortais era uma criança de 9 anos.

  • A reconstrução depois da tragédia de Pedrógão
    2:43