sicnot

Perfil

País

Parlamento unido em defesa de medidas para combate ao cancro

A Assembleia da República aprovou hoje, por unanimidade, dois projetos de resolução apresentados pelo Bloco de Esquerda e PCP que recomendam ao Governo um conjunto de medidas na área da saúde para combate ao cancro.

O diploma da autoria do Bloco de Esquerda recomenda ao Governo a divulgação de um relatório sobre a implementação de rastreios de base populacional de cancro da mama, cancro de colo do útero, retinopatia diabética e cancros do colon e retal.

Já o projeto de resolução apresentado pelo PCP incide especificamente sobre a necessidade de o Governo adotar medidas de reforço da prevenção, diagnóstico, tratamento e apoio aos doentes de cancro de mama.

Na mesma série de votações da atual segunda sessão legislativa, em plenário, foi também aprovado por unanimidade um requerimento no sentido de fazer baixar diretamente à comissão parlamentar um projeto do PAN (Pessoas Animais e Natureza) para assegurar igualdade de acesso ao mercado arrendamento em relação a quem possui animais de companhia.

Lusa

  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • "No meu bairro perguntam-me se a medalha é de ouro e dizem que ma vão roubar e vender"
    4:46
  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05