sicnot

Perfil

País

Sistema informático das receitas médicas eletrónicas volta a falhar

Esta semana voltaram a verificar-se falhas no sistema informático das receitas médicas eletrónicas, uma situação que afeta o normal acesso dos doentes aos medicamentos.

A Associação Nacional de Farmácias voltou a exigir aos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde que resolvam o problema de forma definitiva.

Apesar de as farmácias não serem afetadas por estas falhas, estão a colaborar na procura de soluções para os utentes.

  • Receitas médicas em papel vão acabar em abril

    País

    A partir de 1 de abril torna-se obrigatória a prescrição exclusiva pela via eletrónica, a chamada receita sem papel, em todo o Serviço Nacional de Saúde (SNS). O despacho foi hoje publicado em Diário da República e a medida avança ainda em março em alguns locais.

  • Como funciona a receita eletrónica
    6:48

    Futuro Hoje

    As farmácias portuguesas já estão quase todas preparadas para a receita electrónica. É o fim da receita em papel tal como a conhecemos. No Futuro Hoje, o Lourenço Medeiros foi saber o que muda e o que médicos e doentes têm ou não a ganhar.

  • Marcelo de volta a casa após diagnóstico de gastroenterite aguda
    3:37
  • Saransk tanto anseia por Ronaldo que até lhe fizeram um vídeo e uma música
    3:07
  • Ronaldo no País dos Sovietes: Danças e cantares
    3:49
  • Portugal quer atrair imigrantes
    1:28

    País

    O Governo prepara-se para regularizar a situação de 30 mil imigrantes ilegais que vivem em Portugal. De acordo com a edição deste sábado do semanário Expresso, o Executivo pretende também abrir portas a 75 mil novos imigrantes por ano.