sicnot

Perfil

País

Forte ondulação vira duas embarcações ao largo de S. Jacinto, em Aveiro

Duas embarcações de recreio viraram esta manhã ao largo de S. Jacinto, em Aveiro, devido à forte ondulação, tendo um dos três tripulantes sido transportado ao hospital com sintomas de hipotermia, disse à Lusa fonte da Polícia Marítima.


Segundo a fonte, as duas embarcações praticavam pesca lúdica, sendo que uma delas terá virado e a segunda, numa tentativa de lhe prestar socorro, terá também acabado por tombar devido à forte ondulação no local.

O acidente ocorreu cerca das 09:50 "na zona de rebentação", a cerca de "300 a 400 metros" da costa.

De acordo com a Polícia Marítima de Aveiro, os três tripulantes que seguiam nas embarcações são do sexo masculino, com idades entre os 25 e 45 anos, tendo chegado a terra pelos próprios meios, com algum auxílio de populares.

Apenas um deles, por apresentar sintomas de hipotermia, foi transportado ao Hospital de Aveiro.

Lusa

  • Vários mortos em avalancha em Itália

    Mundo

    Várias pessoas morreram numa avalanche que atingiu um hotel numa estação de esqui na montanha de Gran Sasso, Itália, divulgaram os média locais citando as equipas de socorro. As autoridades italianas admitem a existência de cerca de 30 mortos.

    Em desenvolvimento

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..