sicnot

Perfil

País

Encontrado corpo de desaparecido em naufrágio nos Açores

O corpo de um homem, presumivelmente um dos dois ocupantes que estavam desaparecidos na sequência de um naufrágio da embarcação onde seguiam na ilha de São Jorge, nos Açores, foi esta seguda-feira encontrado.

"Foi localizado às 19:30 locais (mais uma hora em Lisboa) na baixa da Ribeirinha, na parte leste da costa norte da ilha do Pico, o corpo de um homem que, ao que tudo indica, será um dos desaparecidos do naufrágio", afirmou à agência Lusa o capitão do porto da Horta, Rafael da Silva.

Segundo Rafael da Silva, o corpo foi avistado por um membro da Autoridade Marítima que fazia buscas apeadas ao longo da costa, tendo sido em simultâneo visto por populares que se encontravam no local.

"Face a estes desenvolvimentos, a operação de resgate, ao contrário do que estava previsto, vai prolongar-se pela noite dentro, com auxílio de holofotes", adiantou o capitão do porto da Horta, na ilha do Faial.

O mesmo responsável acrescentou que "foi também reconsiderada a utilização de meios aéreos em às 21:30, já está a auxiliar a operação um helicóptero "Merlin" da Força Aérea, para tentar localizar o último dos cinco tripulates que se encontra desaparecido.

Lusa

  • As confissões de Sérgio Conceição: do futuro no FC Porto à zanga com Rui Vitória 
    43:14
  • Marcelo descobre que vê mal "ao longe à esquerda"
    2:05

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa recebeu uma declaração dos médicos contra a despenalização da eutanásia. A audiência ao atual bastonário e cinco antecessores acontece a uma semana do tema ir a debate no Parlamento, e no dia em que o Presidente da República foi a estrela do Dia da Segurança Infantil. Marcelo aproveitou para fazer um rastreio à visão e concluiu que tem que estar "atento", à esquerda, ao longe".

  • PS "vai ficar em banho-maria durante anos" por causa de Sócrates
    0:59

    País

    Miguel Sousa Tavares considera que o PS vai ficar em "banho-maria" durante anos por causa de José Sócrates. Em entrevista na SIC Notícias, o comentador criticou os dirigentes socialistas pela forma como se tentaram demarcar do ex-primeiro-ministro e disse que António Costa devia ter tomado uma atitude mais concreta.

  • Sabia que pode emprestar dinheiro a empresas e ganhar 7% em juros por ano?
    8:05
  • É desta que provam a existência do monstro de Loch Ness?

    Mundo

    Para muitos, o monstro de Loch Ness não passa de uma lenda. A verdade é que a existência ou não desta criatura mística continua a suscitar debates entre aqueles que acreditam e os cépticos. Uma equipa internacional de investigadores quer responder finalmente à questão através da recolha de ADN ambiental do Loch Ness, na Escócia.

    SIC