sicnot

Perfil

País

Encontrado corpo de desaparecido em naufrágio nos Açores

O corpo de um homem, presumivelmente um dos dois ocupantes que estavam desaparecidos na sequência de um naufrágio da embarcação onde seguiam na ilha de São Jorge, nos Açores, foi esta seguda-feira encontrado.

"Foi localizado às 19:30 locais (mais uma hora em Lisboa) na baixa da Ribeirinha, na parte leste da costa norte da ilha do Pico, o corpo de um homem que, ao que tudo indica, será um dos desaparecidos do naufrágio", afirmou à agência Lusa o capitão do porto da Horta, Rafael da Silva.

Segundo Rafael da Silva, o corpo foi avistado por um membro da Autoridade Marítima que fazia buscas apeadas ao longo da costa, tendo sido em simultâneo visto por populares que se encontravam no local.

"Face a estes desenvolvimentos, a operação de resgate, ao contrário do que estava previsto, vai prolongar-se pela noite dentro, com auxílio de holofotes", adiantou o capitão do porto da Horta, na ilha do Faial.

O mesmo responsável acrescentou que "foi também reconsiderada a utilização de meios aéreos em às 21:30, já está a auxiliar a operação um helicóptero "Merlin" da Força Aérea, para tentar localizar o último dos cinco tripulates que se encontra desaparecido.

Lusa

  • "PCP não é força de suporte do Governo"
    2:11

    País

    Ao segundo dia de congresso comunista, ouviu-se o aviso mais forte, até agora, ao PS. João Oliveira, líder parlamentar do partido, diz que o PCP não se diluiu e que não é suporte do Governo. Já Jerónimo de Sousa deixou elogios à excelente geração de jovens que estão na frente política do PCP.

  • Passos elogia escolha de Paulo Macedo mas diz que não é suficiente
    1:47

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho diz que Paulo Macedo é competente para liderar os destinos da Caixa Geral de Depósitos, mas que a nomeação do antigo ministro não é suficiente para passar uma esponja sobre o assunto. Em Viseu, o líder do PSD não quis ainda avançar com um nome para a Câmara de Lisboa, depois de Santana Lopes afastar a hipótese de se candidatar.

  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.