sicnot

Perfil

País

Encontrado corpo de desaparecido em naufrágio nos Açores

O corpo de um homem, presumivelmente um dos dois ocupantes que estavam desaparecidos na sequência de um naufrágio da embarcação onde seguiam na ilha de São Jorge, nos Açores, foi esta seguda-feira encontrado.

"Foi localizado às 19:30 locais (mais uma hora em Lisboa) na baixa da Ribeirinha, na parte leste da costa norte da ilha do Pico, o corpo de um homem que, ao que tudo indica, será um dos desaparecidos do naufrágio", afirmou à agência Lusa o capitão do porto da Horta, Rafael da Silva.

Segundo Rafael da Silva, o corpo foi avistado por um membro da Autoridade Marítima que fazia buscas apeadas ao longo da costa, tendo sido em simultâneo visto por populares que se encontravam no local.

"Face a estes desenvolvimentos, a operação de resgate, ao contrário do que estava previsto, vai prolongar-se pela noite dentro, com auxílio de holofotes", adiantou o capitão do porto da Horta, na ilha do Faial.

O mesmo responsável acrescentou que "foi também reconsiderada a utilização de meios aéreos em às 21:30, já está a auxiliar a operação um helicóptero "Merlin" da Força Aérea, para tentar localizar o último dos cinco tripulates que se encontra desaparecido.

Lusa

  • Vários mortos em avalancha em Itália

    Mundo

    Várias pessoas morreram numa avalanche que atingiu um hotel numa estação de esqui na montanha de Gran Sasso, Itália, divulgaram os média locais citando as equipas de socorro. As autoridades italianas admitem a existência de cerca de 30 mortos.

    Em desenvolvimento

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..