sicnot

Perfil

País

José Sócrates regressa aos palcos partidários esta semana

José Sócrates vai regressar aos palcos partidários na próxima sexta-feira. Desde a detenção que ocorreu há dois anos, é a primeira vez que o ex-primeiro-ministro participa num evento oficial do Partido Socialista.

José Sócrates é um dos oradores convidados da Universidade de Verão do PS Lisboa, onde vai dar uma conferência sobre "Política externa e globalização".

Entre os convidados, estão vários deputados socialistas, o presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, e também o ministro da Segurança Social, Vieira da Silva, e o ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes.

O primeiro ministro e secretário geral do PS, António Costa, não consta do programa da iniciativa organizada pela Juventude Socialista e pelas Mulheres Socialistas da capital.

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.