sicnot

Perfil

País

O tempo para hoje

O tempo para hoje

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, aumentando temporariamente de nebulosidade por nuvens médias e altas. No litoral da região centro, céu muito nublado e com neblina ou nevoeiro até meio da manhã.

Na costa Sul do Algarve, o céu estará limpo, aumentando de nebulosidade, em especial por nuvens altas, a partir do final da manhã.

A previsão aponta também para vento fraco, soprando temporariamente moderado, de noroeste no litoral oeste durante a tarde e de nordeste nas terras altas até meio da manhã e para o final do dia.

Na Madeira prevê-se períodos de céu muito nublado, possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos nas vertentes norte e vento fraco a moderado de nordeste.

Nos Açores prevê-se períodos de céu muito nublado com abertas, possibilidade de aguaceiros fracos e vento leste bonançoso, enfraquecendo.

Quanto às temperaturas, em Lisboa vão variar entre 17 e 31 graus Celsius, no Porto entre 13 e 26, em Vila Real entre 12 e 26, em Viseu entre 13 e 27, em Bragança entre 09 e 25, na Guarda entre 11 e 23, em Coimbra entre 13 e 30, Castelo Branco entre 16 e 29, em Santarém entre 13 e 33, em Évora entre 15 e 32, em Beja entre 16 e 32, em Faro entre 19 e 27, no Funchal entre 20 e 25, em Ponta Delgada entre 19 e 25, na Horta entre 19 e 24 e em Santa Cruz das Flores entre 18 e 22.

  • Primeiro-ministro admite que retatório sobre Tancos possa ser "fabricado"
    2:06

    País

    O primeiro-ministro garante que o relatório divulgado pelo Expresso sobre o desaparecimento de armas em Tancos não é de nenhum organismo oficial e admite até que possa ser fabricado. Costa critica ainda o líder do PSD por ter comentado uma notícia que não confirmou. As Forças Armadas também negaram a existência de qualquer relatório sobre Tancos que o jornal reafirma existir e ser verdadeiro.

  • Maratona da democracia em Barcelona
    1:18

    Mundo

    Na Catalunha, milhares de pessoas alimentam o braço de ferro com Madrid. Em Barcelona decorre a maratona pela democracia, na Praça da Universidade. A iniciativa repete-se noutros 300 municípios da região.

  • Atrás das Câmaras em Pedrógão Grande
    3:37
    Atrás das Câmaras

    Atrás das Câmaras

    DIARIAMENTE NA SIC E SIC NOTÍCIAS

    A carrinha do "Atrás das Câmaras" continua pelo país a mostrar aquilo que alguns políticos ignoram. Este sábado a equipa da SIC esteve em Pedrógão Grande, 99 dias após o incêndio que fez 64 mortos e 200 feridos.

  • Morreu Charles Bradley, uma das lendas do soul

    Cultura

    O cantor Charles Bradley morreu este sábado aos 68 anos. O músico norte-americano foi diagnosticado com cancro no ano passado. A notícia da morte foi confirmada na página oficial do cantor no Facebook.