sicnot

Perfil

País

PSP deteve mais de 19 mil pessoas durante o verão

A PSP deteve mais de 19 mil pessoas, entre junho e setembro, durante a operação "verão seguro", sendo os crimes mais detetados a condução com excesso de álcool e a falta de habilitação legal.

Num comunicado de balanço dos resultados da operação "verão seguro", que se realizou entre 15 de junho e 15 de setembro, em todo o país, a PSP adianta que deteve 11.800 condutores por excesso de álcool, 1.500 por não possuírem habilitação legal para conduzir e 1.300 por tráfico de droga.

A Polícia de Segurança Pública refere também que 611 pessoas foram detidas por furto, 315 por posse de arma ilegal e 213 por roubo.

A PSP apreendeu igualmente mais de 1,1 milhões de doses de droga, 380 armas brancas, 306 armas de fogo e perto de 160 mil quilogramas de explosivos.

Durante os meses de verão, a PSP vigiou ainda mais de 12.700 casas, garantindo a segurança das residências durante as férias dos proprietários, e entregou cerca de 126 mil pulseiras a criança do nio âmbito do "Programa Estou Aqui!".

Lusa

  • A fuga dos PIDES
    20:08
  • Dominado incêncio no centro de tratamento de resíduos da Tratolixo
    1:55

    País

    O fogo na Tratolixo, em Trajouce, deflagrou esta segunda-feira à noite. As chamas foram controladas a meio da manhã pelos bombeiros. No local estão 133 operacionais, apoiados por 51 veículos. O fogo não fez vítimas nem danos materiais. O vento dificultou o combate às chamas.

  • Duas execuções no mesmo dia pela primeira vez em 17 anos nos EUA

    Mundo

    O estado norte-americano do Arkansas (sul) executou, na noite de segunda-feira, dois condenados à morte, o que sucede pela primeira vez em 17 anos no país, anunciou a procuradora-geral daquele estado. Jack Jones e Marcel Williams, condenados separadamente na década de 1990 à pena capital por violação e assassínio, receberam uma injeção letal depois de diferentes tribunais terem rejeitado os respetivos recursos, afirmou Leslie Rutledge, em comunicado.