sicnot

Perfil

País

Encontrado segundo corpo de naufrágio nos Açores

Google Maps

​O corpo do único tripulante que se encontrava desaparecido na sequência de um naufrágio da embarcação onde seguia em São Jorge, nos Açores, foi encontrado hoje às 08:10 locais (mais uma hora em Lisboa).

"O corpo foi encontrado muito perto do local onde foi recuperado o primeiro corpo, na zona da baixa da Ribeirinha, na costa norte da ilha do Pico, por meios que se deslocavam para o local para retomar as buscas", informou à agência Lusa o capitão do porto da Horta, Rafael da Silva.

Na segunda-feira ao final do dia tinha sido encontrado o primeiro desaparecido do naufrágio.

O corpo foi avistado por um membro da Autoridade Marítima que fazia buscas apeadas ao longo da costa, tendo sido em simultâneo visto por populares que se encontravam no local, informou na ocasião Rafael da Silva.

O alerta para o naufrágio foi dado no domingo às 20:00 locais.

A embarcação de recreio virou a seis milhas do porto da Calheta, em São Jorge, quando fazia a travessia entre as ilhas do Pico e São Jorge, do grupo central do arquipélago.

Do mar foram resgatados três tripulantes com vida.

As causas do acidente estão ainda por apurar, tendo já sido aberto um inquérito, referiu o responsável.

Lusa

  • As IPSS são estruturantes no país. Fazem o que Estado não faz porque não pode, não quer, ou não chega a tudo. Chama-se sociedade civil a funcionar. E o Estado subsidia, ajuda, (com)participa, apoia. Nada contra. A questão é quando as IPSS e outras instituições, fundações, associações, federações e quejandas se tornam verdadeiras "indústrias".

    Pedro Cruz

  • O ano "saboroso" de António Costa
    0:51

    País

    António Costa diz que 2017 foi um ano "saboroso" para Portugal. Num encontro com funcionários portugueses, em Bruxelas, antes do Conselho Europeu desta quinta-feira, o primeiro-ministro realçou o que o país conquistou no último ano, no plano europeu, e que culminou com a eleição de Mário Centeno para a Presidência do Eurogrupo.

  • Lince ibérico esteve à venda no OLX

    País

    Um anúncio de venda de um lince ibérico, por 1.500 euros, foi publicado esta semana no site de classificados OLX, com uma morada de Alcoutim, no Algarve. A autenticidade da publicação não foi confirmada, mas em setembro foi encontrada a coleira de um lince ibérico precisamente em Alcoutim. As autoridades estão a investigar.

    SIC

  • Estabilização dos solos nas áreas ardidas
    1:58

    País

    Está a começar uma intervenção de emergência para estabilizar os solos nas áreas ardidas nos incêndios florestais. O trabalho das equipas que estão no terreno arrancou na zona da Lousã mas vai passar por vários concelhos como Pampilhosa da Serra e Vila Real.