sicnot

Perfil

País

Encontrado segundo corpo de naufrágio nos Açores

Google Maps

​O corpo do único tripulante que se encontrava desaparecido na sequência de um naufrágio da embarcação onde seguia em São Jorge, nos Açores, foi encontrado hoje às 08:10 locais (mais uma hora em Lisboa).

"O corpo foi encontrado muito perto do local onde foi recuperado o primeiro corpo, na zona da baixa da Ribeirinha, na costa norte da ilha do Pico, por meios que se deslocavam para o local para retomar as buscas", informou à agência Lusa o capitão do porto da Horta, Rafael da Silva.

Na segunda-feira ao final do dia tinha sido encontrado o primeiro desaparecido do naufrágio.

O corpo foi avistado por um membro da Autoridade Marítima que fazia buscas apeadas ao longo da costa, tendo sido em simultâneo visto por populares que se encontravam no local, informou na ocasião Rafael da Silva.

O alerta para o naufrágio foi dado no domingo às 20:00 locais.

A embarcação de recreio virou a seis milhas do porto da Calheta, em São Jorge, quando fazia a travessia entre as ilhas do Pico e São Jorge, do grupo central do arquipélago.

Do mar foram resgatados três tripulantes com vida.

As causas do acidente estão ainda por apurar, tendo já sido aberto um inquérito, referiu o responsável.

Lusa

  • Bataglia deixou passar 12 milhões pela sua conta a pedido de Salgado
    2:05

    Operação Marquês

    O presidente da Escom e arguido na Operação Marquês Helder Bataglia terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, amigo de José Sócrates. O amigo de Sócrates e Bataglia terão combinado várias formas de não levantar suspeitas. A notícia é avançada pelo jornal Expresso na edição deste sábado.

  • Patrões não aceitam alterações ao acordo de concertação social
    2:25

    Economia

    As confederações patronais foram esta sexta-feira ao Palácio de Belém dizer ao Presidente da República que não aceitam que o Parlamento faça alterações ao acordo de concertação social. Os patrões dizem ainda ter esperança que o Parlamento não chumbe o decreto-lei que reduz a TSU das empresas com salários mínimos.

  • Dirigente derrotado da Gâmbia concorda em ceder poder

    Mundo

    O ex-presidente e candidato derrotado das eleições na Gâmbia, Yahya Jammeh, concordou em ceder o poder ao novo Presidente do país, empossado na quinta-feira, indicou esta sexta-feira um responsável governamental senegalês.