sicnot

Perfil

País

Ex-diretor do SIS apresenta queixa contra juiz Carlos Alexandre

Juiz Carlos Alexandre

Luis Barra

O antigo diretor do Serviço de Informações apresentou queixa contra o juíz Carlos Alexandre pela forma como o seu nome foi envolvido no processo Vistos Gold.

Antero Luís, atual desembargador do Tribunal da Relação de Lisboa, fez uma participação disciplinar contra o mediático juiz na última sexta-feira no Conselho Superior da Magistratura. Apresentou também queixa ao Ministério Público contra a procuradora do processo, Susana Figueiredo.

Contactado pela SIC, Antero Luís não quis prestar declarações. Confirmou no entanto que as duas queixas estão relacionadas com questões de ordem técnica.

O antigo director do SIS foi apanhado em escutas telefónicas e em encontros com o principal arguido do processo. Suspeitas que acabaram por ser arquivadas.

  • NATO retoma diálogo com a Rússia

    Mundo

    O Conselho da NATO - Rússia foi instituído em 2002 e decorreu sem interrupções até à anexação da Crimeia, em 2014. O conflito separatista na Ucrânia dividiu a Aliança Atlântica e Moscovo e suspendeu toda a colaboração prática - desde civil a militar. Agora e na véspera da primeira reunião ministerial em Bruxelas com o estreante secretário de Estado americano Rex Tillerson, os países da NATO tentam a aproximação formal e reativação do diálogo político com Moscovo.

  • O poder da linguagem corporal nos tribunais
    9:12

    País

    Rui Mergulhão Mendes, especialista em 'profiling' na Emotional Business Academy, em Lisboa, esteve na Edição da Noite desta quarta-feira para explicar como é que um especialista em linguagem pode ajudar um tribunal a dar um veredito.