sicnot

Perfil

País

Ex-diretor do SIS apresenta queixa contra juiz Carlos Alexandre

Juiz Carlos Alexandre

Luis Barra

O antigo diretor do Serviço de Informações apresentou queixa contra o juíz Carlos Alexandre pela forma como o seu nome foi envolvido no processo Vistos Gold.

Antero Luís, atual desembargador do Tribunal da Relação de Lisboa, fez uma participação disciplinar contra o mediático juiz na última sexta-feira no Conselho Superior da Magistratura. Apresentou também queixa ao Ministério Público contra a procuradora do processo, Susana Figueiredo.

Contactado pela SIC, Antero Luís não quis prestar declarações. Confirmou no entanto que as duas queixas estão relacionadas com questões de ordem técnica.

O antigo director do SIS foi apanhado em escutas telefónicas e em encontros com o principal arguido do processo. Suspeitas que acabaram por ser arquivadas.

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.