sicnot

Perfil

País

Ex-diretor do SIS apresenta queixa contra juiz Carlos Alexandre

Juiz Carlos Alexandre

Luis Barra

O antigo diretor do Serviço de Informações apresentou queixa contra o juíz Carlos Alexandre pela forma como o seu nome foi envolvido no processo Vistos Gold.

Antero Luís, atual desembargador do Tribunal da Relação de Lisboa, fez uma participação disciplinar contra o mediático juiz na última sexta-feira no Conselho Superior da Magistratura. Apresentou também queixa ao Ministério Público contra a procuradora do processo, Susana Figueiredo.

Contactado pela SIC, Antero Luís não quis prestar declarações. Confirmou no entanto que as duas queixas estão relacionadas com questões de ordem técnica.

O antigo director do SIS foi apanhado em escutas telefónicas e em encontros com o principal arguido do processo. Suspeitas que acabaram por ser arquivadas.

  • Governo quer aumentar fiscalização a baixas fraudulentas
    1:10

    País

    O Governo quer criar uma bolsa de médicos para fiscalizar quem recebe o subsídio por doença. A intenção foi manifestada à TSF pela secretária de Estado da Segurança Social. Em 2016 foram detetados mais de 56 mil trabalhadores com baixa médica que afinal estavam aptos para trabalhar.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.