sicnot

Perfil

País

Ex-diretor do SIS apresenta queixa contra juiz Carlos Alexandre

Juiz Carlos Alexandre

Luis Barra

O antigo diretor do Serviço de Informações apresentou queixa contra o juíz Carlos Alexandre pela forma como o seu nome foi envolvido no processo Vistos Gold.

Antero Luís, atual desembargador do Tribunal da Relação de Lisboa, fez uma participação disciplinar contra o mediático juiz na última sexta-feira no Conselho Superior da Magistratura. Apresentou também queixa ao Ministério Público contra a procuradora do processo, Susana Figueiredo.

Contactado pela SIC, Antero Luís não quis prestar declarações. Confirmou no entanto que as duas queixas estão relacionadas com questões de ordem técnica.

O antigo director do SIS foi apanhado em escutas telefónicas e em encontros com o principal arguido do processo. Suspeitas que acabaram por ser arquivadas.

  • Quando se confunde o pedal do travão com o acelerador
    0:38

    Mundo

    Na China, chegam imagens de um acidente fora do normal. Um homem parou o carro e saiu para cumprimentar um amigo. Enquanto conversavam, a viatura começou a descair lentamente. O condutor correu de imediato para o carro. Com as mãos já no volante, tentou evitar o pior mas em vez de carregar no travão, carregou no acelerador.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.