sicnot

Perfil

País

"Marcelo nunca viria aqui para fazer campanha eleitoral"

"Marcelo nunca viria aqui para fazer campanha eleitoral"

Bernardo Ferrão está em Nova Iorque a acompanhar a Assembleia-geral das Nações Unidas, onde Marcelo Rebelo de Sousa discursou e deixou uma mensagem de apoio a António Guterres. Segundo Bernardo Ferrão, Marcelo puxou os exemplos de Mandela e Gandhi para exemplificar as qualidades que o futuro secretário-geral da ONU deve ter.

O enviado da SIC diz também que o Presidente da República nunca mencionou o nome de Guterres, uma vez que poderia ser prejudicial para o ex-primeiro-ministro, e que Marcelo nunca fazia campanha eleitoral a Guterres num discurso daquele tipo.

Afirma ainda que o que se pretende é que Guterres seja "mais visto como um cidadão do mundo"

  • Marcelo quer secretário-geral da ONU na linha de Gandhi e Mandela
    1:05

    País

    O Presidente da República deixou na Assembleia-geral das Nações Unidas uma mensagem de apoio à candidatura de António Guterres. Sem referir o nome do ex-primeiro-ministro, Marcelo fez votos para que o perfil do próximo secretário-geral seja de alguém conciliador e com capacidade de liderança, na linha de Gandhi e Mandela. Esta foi a primeira vez enquanto chefe de Estado de Portugal, que Marcelo se dirigiu a esta assembleia em Nova Iorque.

  • Hoje é notícia

    País

    O Parlamento debate o Programa de Estabilidade e o Programa Nacional de Reformas do Governo e recomendações de PSD, BE, CDS-PP e PCP sobre o documento, com objetivos diferentes e que apenas serão votadas na quinta-feira. O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil reúne-se, em Lisboa, com vários Sindicatos Europeus de Tripulantes de Cabine da Ryanair, para debater a atual situação da transportadora. Liverpool e Roma jogam para a final da Liga dos Campeões.

  • Beyoncé e a irmã caem e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC

  • Atravessar passadeira com sinal vermelho dá direito a molha na China
    0:56