sicnot

Perfil

País

"Marcelo nunca viria aqui para fazer campanha eleitoral"

"Marcelo nunca viria aqui para fazer campanha eleitoral"

Bernardo Ferrão está em Nova Iorque a acompanhar a Assembleia-geral das Nações Unidas, onde Marcelo Rebelo de Sousa discursou e deixou uma mensagem de apoio a António Guterres. Segundo Bernardo Ferrão, Marcelo puxou os exemplos de Mandela e Gandhi para exemplificar as qualidades que o futuro secretário-geral da ONU deve ter.

O enviado da SIC diz também que o Presidente da República nunca mencionou o nome de Guterres, uma vez que poderia ser prejudicial para o ex-primeiro-ministro, e que Marcelo nunca fazia campanha eleitoral a Guterres num discurso daquele tipo.

Afirma ainda que o que se pretende é que Guterres seja "mais visto como um cidadão do mundo"

  • Marcelo quer secretário-geral da ONU na linha de Gandhi e Mandela
    1:05

    País

    O Presidente da República deixou na Assembleia-geral das Nações Unidas uma mensagem de apoio à candidatura de António Guterres. Sem referir o nome do ex-primeiro-ministro, Marcelo fez votos para que o perfil do próximo secretário-geral seja de alguém conciliador e com capacidade de liderança, na linha de Gandhi e Mandela. Esta foi a primeira vez enquanto chefe de Estado de Portugal, que Marcelo se dirigiu a esta assembleia em Nova Iorque.

  • Imposto do sal travado

    Orçamento do Estado 2018

    O CDS-PP conseguiu aprovar, com a abstenção do PCP, uma proposta para eliminar a taxa adicional sobre produtos como bolachas, biscoitos, batatas fritas e flocos de cereais com excesso de sal.

  • Momentos da história de João Ricardo
    10:37
  • Os 72 golos de mais uma noite de Liga Europa

    Liga Europa

    Os 16 avos-de-final da Liga Europa começam a ganhar forma. São já 16 as equipas apuradas para a próxima fase da competição, entre elas o Sporting de Braga, que somou mais uma vitória. Em sentido inverso, o Vitória de Guimarães saiu derrotado de Salzburgo e ficou mais longe da qualificação. A 5.ª jornada da fase de grupos jogou-se esta quinta-feira e ao todo marcaram-se 72 golos. Estão todos aqui, para ver ou rever.

  • Cuidados a ter na Black Friday
    1:43
  • Vodafone Mexefest arranca hoje
    2:29