sicnot

Perfil

País

O tempo para hoje

O tempo para hoje

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se geralmente muito nublado no litoral a norte do Cabo Raso até ao final da manhã, vento em geral fraco do quadrante oeste, soprando temporariamente moderado, de noroeste no litoral oeste em especial durante a tarde e de nordeste nas terras altas das regiões norte e centro até ao meio da manhã.

A previsão aponta ainda para neblina ou nevoeiro matinal no litoral a norte do Cabo Raso e no sotavento algarvio e pequena descida da temperatura máxima nas regiões do litoral oeste e na região sul.

Na Madeira prevê-se períodos de céu muito nublado, aguaceiros fracos a partir do meio da tarde, em especial nas vertentes norte e nas terras altas e vento fraco a moderado de nordeste.

Para os Açores a previsão aponta para períodos de céu muito nublado com boas abertas, chuva fraca para o fim do dia e vento sudoeste fraco, tornando-se bonançoso a moderado.

No que diz respeito às temperaturas, em Lisboa vão variar entre 15 e 27 graus Celsius, no Porto entre 13 e 22, em Viana do Castelo entre 12 e 24, em Vila Real entre 13 e 26, em Viseu entre 13 e 27, em Bragança entre 10 e 25, na Guarda entre 11 e 23, em Coimbra entre 11 e 27, em Castelo Branco entre 15 e 30, em Santarém entre 14 e 30, em Évora entre 14 e 30, em Beja entre 15 e 31, em Faro entre 18 e 28, no Funchal entre 19 e 25, em Ponta Delgada entre 18 e 25, na Horta entre 17 e 24 e em Santa Cruz das Flores entre 18 e 24.

  • Militares da revolução denunciam corrupção nos órgãos de poder
    3:22

    País

    O presidente da Associação 25 de Abril acusa a classe política de não ter interesse em travar a corrupção em Portugal. Vasco Lourenço e Otelo Saraiva de Carvalho, dois dos militares da revolução, consideram que a corrupção está entranhada nos órgãos de poder e deve ser denunciada.

  • "Está prevista mais uma melhoria do rating para breve"
    2:46
  • Fábrica na Covilhã vai produzir para marcas de luxo
    1:47

    Economia

    A Covilhã foi a cidade portuguesa escolhida para a instalação de uma nova fábrica de produção de peças para marcas de luxo. O Grupo FM Industries Sycrilor vai reforçar o investimento na cidade e será responsável pelo polimento de metais para as marcas Louis Vuitton e Cartier.