sicnot

Perfil

País

Buscas na Agência Nacional de Inovação

Buscas na Agência Nacional de Inovação

As instalações da Agência Nacional de Inovação, em Lisboa e no Porto, estão a ser alvo de buscas por parte da Polícia Judiciária e Departamento Central de Investigação e Ação Penal. Em causa estão suspeitas de desvio de fundos comunitários e dois funcionários.

Última atualização às 14:22

Em resposta à SIC, a Procuradoria-Geral da República confirmou as diligências e adianta que as buscas estão a ser feitas apenas no local de trabalho de dois funcionários.

As buscas começaram esta manhã nos edifícios onde funciona a agência, uma entidade tutelada pelo Ministério da Ciência e Ministério da Economia.

Em causa estão suspeitas de desvio de fundos estruturais, nomeadamente fundos comunitários.

A Agência Nacional de Inovação faz gestão do acompanhamento técnico e científico de projetos com recurso a fundos estruturais de apoio à inovação.

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • Parlamento debate uso de animais no circo: as posições do PCP, Bloco e PAN
    2:03
  • ONU analisa proposta do Egito que visa anular decisão de Trump sobre Jerusalém
    1:27

    Mundo

    O Conselho de Segurança das Nações Unidas está a analisar um projeto de resolução que pretende rejeitar a decisão de Donald Trump de reconhecer Jerusalém como capital oficial de Israel. O projeto de resolução, proposto pelo Egito, deverá ser votado amanhã mas vai, seguramente, contar com o voto contra dos Estados Unidos.