sicnot

Perfil

País

Direita acusa Mariana Mortágua de mandar no Governo

Direita acusa Mariana Mortágua de mandar no Governo

As reações ao novo imposto sobre o património continuam. Agora, é o líder parlamentar do Bloco de Esquerda a garantir que o Governo tinha conhecimento de que Mariana Mortágua ia divulgar a proposta do novo imposto e, que a estratégia foi aceite pelas duas partes. Esta quarta-feira, o primeiro-ministro e vários membros do Executivo viram-se obrigados a dar mais explicações. A Direita acusa Mariana Mortágua de mandar no Governo e dentro do PS há quem critique que a deputada anuncie medidas.

  • Costa garante que novo imposto não vai afetar rendimentos das famílias
    2:34

    Economia

    O primeiro-ministro diz que é prematuro discutir um novo imposto sobre o património. No entanto, António Costa garante que a medida não vai penalizar o investimento ou os rendimentos das famílias. A forma como o novo imposto foi anunciado já mereceu críticas do presidente da Câmara de Lisboa. Já Mariana Mortágua, recusou-se a fazer mais comentários.

  • A polémica Mortágua em análise
    9:47

    Opinião

    Para analisar a polémica em torno do IMI, iniciada pelas declarações da deputada do Bloco de Esquerda Mariana Mortágua, Graça Franco, diretora de informação da Rádio Renascença, e o fiscalista Tiago Caiado Guerreiro foram os convidados da Edição da Noite. A deputada já veio dizer que as palavras que proferiu foram distorcidas.

  • Mariana Mortágua alvo de críticas
    6:41

    Opinião

    Mariana Mortágua diz que taxar a riqueza não é a mesma coisa que taxar a poupança. Depois da chuva de críticas de que foi alvo, a deputada veio explicar-se no twitter. Pedro Sousa Carvalho, do projeto ECO, esteve na Edição da Noite para descodificar as palavras de Mariana Mortágua e ainda comentar a entrevistra de Carlos César à TSF.

  • Bomba encontrada na Nazaré pode ter sido largada durante 2.ª Guerra Mundial
    2:26

    País

    A bomba que esta segunda-feira veio nas redes de um arrastão na Nazaré já foi detonada. O engenho explosivo foi identificado como uma bomba de avião por especialistas da Marinha, que eliminaram também o perigo equivalente a 600 quilogramas de TNT. A bomba sem qualquer inscrição tinha um desgaste evidente e, segundo a Marinha, pode ter sido largada de um avião durante a 2.ª Guerra Mundial.

  • Derrocada de muro em Lisboa obriga à retirada de 40 pessoas de 5 prédios
    2:14

    País

    Os moradores de três prédios de Lisboa não podem regressar tão cedo a casa. Durante a madrugada, a derrocada de um muro obrigou à retirada de 40 pessoas de cinco edifícios. Um dos inquilinos sofreu ferimentos ligeiros. Entretanto, a maioria dos residentes já foi realojada em casas de familiares e num hotel.

  • "Geringonça" elogiada na Europa e EUA
    4:22

    País

    Num momento em que por cá se fala de claustrofobia democrática, a Europa e os Estados Unidos desdobram-se em elogios ao sucesso da maioria de Esquerda em Portugal. A palavra "geringonça" já tem até tradução em várias línguas.

  • ONU estima que mais 750 mil civis estejam em risco na cidade de Mossul
    1:39

    Mundo

    As Nações Unidas estimam que mais 750 mil civis estejam em risco na zona ocidental de Mossul, no Iraque. Mais de 10 mil pessoas fugiram da zona ocidental da cidade nos últimos quatro dias. Enquanto a população tenta escapar ao fogo cruzado, as forças iraquianas avançam sobre a cidade ainda controlada pelo Daesh.