sicnot

Perfil

País

Direita acusa Mariana Mortágua de mandar no Governo

Direita acusa Mariana Mortágua de mandar no Governo

As reações ao novo imposto sobre o património continuam. Agora, é o líder parlamentar do Bloco de Esquerda a garantir que o Governo tinha conhecimento de que Mariana Mortágua ia divulgar a proposta do novo imposto e, que a estratégia foi aceite pelas duas partes. Esta quarta-feira, o primeiro-ministro e vários membros do Executivo viram-se obrigados a dar mais explicações. A Direita acusa Mariana Mortágua de mandar no Governo e dentro do PS há quem critique que a deputada anuncie medidas.

  • Costa garante que novo imposto não vai afetar rendimentos das famílias
    2:34

    Economia

    O primeiro-ministro diz que é prematuro discutir um novo imposto sobre o património. No entanto, António Costa garante que a medida não vai penalizar o investimento ou os rendimentos das famílias. A forma como o novo imposto foi anunciado já mereceu críticas do presidente da Câmara de Lisboa. Já Mariana Mortágua, recusou-se a fazer mais comentários.

  • A polémica Mortágua em análise
    9:47

    Opinião

    Para analisar a polémica em torno do IMI, iniciada pelas declarações da deputada do Bloco de Esquerda Mariana Mortágua, Graça Franco, diretora de informação da Rádio Renascença, e o fiscalista Tiago Caiado Guerreiro foram os convidados da Edição da Noite. A deputada já veio dizer que as palavras que proferiu foram distorcidas.

  • Mariana Mortágua alvo de críticas
    6:41

    Opinião

    Mariana Mortágua diz que taxar a riqueza não é a mesma coisa que taxar a poupança. Depois da chuva de críticas de que foi alvo, a deputada veio explicar-se no twitter. Pedro Sousa Carvalho, do projeto ECO, esteve na Edição da Noite para descodificar as palavras de Mariana Mortágua e ainda comentar a entrevistra de Carlos César à TSF.

  • Depois do Fogo
    0:25

    Reportagem Especial

    Uma semana depois do incêndio de Pedrogão Grande são muitas as histórias de perda e de sobrevivência, mas também de solidariedade de pessoas anónimas, que não dormiram durante dias a fio, para apoiar na logística do difícil combate ao incêndio florestal mais mortífero de que há memória. Depois do Fogo, hoje no Jornal da Noite.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.