sicnot

Perfil

País

Madeira receberá ajuda do fundo de solidariedade europeu

A Madeira vai receber a ajuda do Fundo de Solidariedade Europeu por causa dos incêndios do mês passado. Bruxelas recebeu esta quarta-feira o relatório parcial dos prejuízos causados que já ultrapassam os 41 milhões de euros, valor a partir do qual o fundo pode ser acionado.

A candidatura portuguesa chegou esta tarde à Comissão Europeia e foi anunciada pela comissária para a política regional. Corina Cretu, inicia esta quinta feira uma visita à Madeira e às áreas mais afetadas pelos incêndios.

  • Incêndio em fábrica de congelados em Viseu continua ativo
    0:29

    País

    O incêndio que deflagrou esta manhã numa fábrica de produtos congelados em Viseu continua ativo no pavilhão principal. De acordo com o segundo comandante dos Bombeiros Municipais de Viseu, trata-se de um trabalho "demorado e difícil porque a estrutura está abalada". Contudo, os bombeiros conseguiram que o fogo não se propagasse a outros edifícios.

  • Nova fábrica de medicamentos inaugurada na Amadora
    1:36

    País

    Uma nova fábrica de produção de fármacos foi inaugurada esta terça-feira, na Amadora. O espaço dedica-se em exclusivo à produção de um medicamento inovador, para o tratamento do excesso de potássio no sangue.