sicnot

Perfil

País

Presidente do Instituto Português de Sangue demite-se por razões pessoais

O presidente do Instituto Português do Sangue e da Transplantação demitiu-se. Hélder Trindade invocou razões pessoais para justificar a saída.

O médico de 62 anos e especialista em transplantação presidia o Instituto desde 2011. Hélder Trindade foi contestado pelo Bloco de Esquerda no ano passado, quando afirmou que só admitiria dadores de sangue gays que fossem abstinentes.

A saída ocorre agora, apenas dois dias depois da Direção Geral de Saúde ter autorizado a dádiva de sangue sob determinadas condições por parte de homossexuais e bissexuais.

O PSD já disse que admite pedir explicações ao ministro da Saúde sobre a demissão de Hélder Trindade do Instituto Português do Sangue.

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.