sicnot

Perfil

País

Presidente do Instituto Português de Sangue demite-se por razões pessoais

O presidente do Instituto Português do Sangue e da Transplantação demitiu-se. Hélder Trindade invocou razões pessoais para justificar a saída.

O médico de 62 anos e especialista em transplantação presidia o Instituto desde 2011. Hélder Trindade foi contestado pelo Bloco de Esquerda no ano passado, quando afirmou que só admitiria dadores de sangue gays que fossem abstinentes.

A saída ocorre agora, apenas dois dias depois da Direção Geral de Saúde ter autorizado a dádiva de sangue sob determinadas condições por parte de homossexuais e bissexuais.

O PSD já disse que admite pedir explicações ao ministro da Saúde sobre a demissão de Hélder Trindade do Instituto Português do Sangue.

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne, capital da Austrália. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • China descobre nova mutação do vírus H7N9

    Mundo

    A China descobriu uma nova mutação do vírus H7N9, considerada a mais mortífera das estirpes que causam a gripe das aves, sobretudo para aves vivas, não representando nova ameaça para os seres-humanos, informou hoje a imprensa estatal.

  • Os ensaios para a maior festa do ano
    1:16

    Mundo

    Em contagem decrescente para o Carnaval, no Rio de Janeiro, já começaram os ensaios para a maior festa do ano. A noite de testes na avenida Marquês de Sapucaí conta com desfiles gratuitos.