sicnot

Perfil

País

Presidente do Instituto Português de Sangue demite-se por razões pessoais

O presidente do Instituto Português do Sangue e da Transplantação demitiu-se. Hélder Trindade invocou razões pessoais para justificar a saída.

O médico de 62 anos e especialista em transplantação presidia o Instituto desde 2011. Hélder Trindade foi contestado pelo Bloco de Esquerda no ano passado, quando afirmou que só admitiria dadores de sangue gays que fossem abstinentes.

A saída ocorre agora, apenas dois dias depois da Direção Geral de Saúde ter autorizado a dádiva de sangue sob determinadas condições por parte de homossexuais e bissexuais.

O PSD já disse que admite pedir explicações ao ministro da Saúde sobre a demissão de Hélder Trindade do Instituto Português do Sangue.

  • Novo regime dos recibos verdes "acaba com as injustiças dos escalões"
    1:10
  • Brinquedos tecnológicos para oferecer no Natal
    5:33
  • Aniversário de Marcelo passado nas comemorações dos 700 anos da Marinha
    1:45

    País

    O Presidente da República defende que é preciso continuar a investir na Armada, nas pessoas, nas capacidades e no apoio de retaguarda. No dia em que fez 69 anos, Marcelo Rebelo de Sousa esteve nas comemorações dos 700 da Marinha, onde sublinhou os sete séculos de conquistas e de combates navais.

  • Costa anuncia reunião sobre neutralidade carbónica em fevereiro
    2:03

    País

    O Presidente francês defende que é preciso ir mais longe e mais rápido na luta contra as alteração climáticas, numa resposta à decisão de Donald Trump de retirar os EUA do Acordo de Paris. Em fevereiro, será a vez de Portugal organizar uma reunião sobre energia e transportes.