sicnot

Perfil

País

Centenas de pessoas em Lisboa contra a degradação dos transportes públicos

Mais de uma centena de pessoas concentraram-se esta quinta-feira ao final da tarde junto à estação de comboios do Cais do Sodré, em Lisboa, num protesto promovido por utentes e trabalhadores contra a "degradação do serviço de transportes públicos".

"Mais e melhores acessibilidades", "Transportes para todos", "Reposição imediata de carruagens na linha verde [do metro]", "Direito à mobilidade" e "Nós, estudantes, queremos mais transportes e passe escolar" eram algumas das frases inscritas nos cartazes exibidos pelos participantes.

Tendo em conta a elevada adesão à iniciativa, a organização -- que juntou a Comissão de Utentes dos Transportes Públicos de Lisboa e a Federação de Sindicatos dos Transportes e Comunicações (FECTRANS) -- decidiu levar o protesto até ao Largo de Camões.

Pelas 18:30, os participantes estavam a subir a Rua do Alecrim, que liga esta praça ao Cais do Sodré.

Entre eles estavam a vereação da CDU e deputados municipais.

O vereador comunista João Ferreira sublinhou a importância de a concentração juntar utentes e trabalhadores.

Lusa

  • Alemães protestam contra a Extrema-Direita
    0:39
  • Incêndio urbano em Coimbra deixa cinco pessoas desalojadas

    País

    Um incêndio numa habitação na cidade de Coimbra deixou este domingo cinco pessoas desalojadas, disse à agência Lusa fonte dos Bombeiros Sapadores. Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Coimbra adiantou que o fogo destruiu uma parte substancial de um edifício de três andares em frente à sede da Associação Académica de Coimbra, na rua Padre António Vieira.