sicnot

Perfil

País

Escolhas de educadores condicionam baixo consumo de fruta na infância

Escolhas de educadores condicionam baixo consumo de fruta na infância

Sete em cada 10 crianças portuguesas não come a quantidade de fruta diária recomendada pela Organização Mundial de Saúde. O problema, dizem os especialistas, começa muitas vezes, na escolha que pais e avós fazem logo na infância. A Associação Contra a Obesidade Infantil tem uma iniciativa, em conjunto com escolas, que pretende combater a má nutrição. O projeto "Heróis da Fruta - Lanche Escolar Saudável" pretende ser um modelo pedagógico "chave na mão" que qualquer escola pode adotar de modo simples e gratuito, segundo os organizadores.

  • Os momentos que marcaram o 7.º dia de Mundial
    1:08
  • "Ronaldos nascem na Rússia como cogumelos"
    1:49
  • Os momentos descontraídos dos jogadores
    1:54
  • Ronaldo no País dos Sovietes: O humor russo
    1:32
  • Schulz responde a Trump: "é um especialista em estatísticas criminais"

    Mundo

    "Donald Trump é um especialista em estatísticas criminais: pagamentos a estrelas porno, contactos ilegais com russos e diretores de campanha presos". Foi assim que o deputado alemão Martin Schulz respondeu ao Presidente norte-americano, depois de este ter afirmado várias vezes que a criminalidade na Alemanha aumentou devido à imigração.

    SIC

  • "Vou pedir a alguém que dê esta notícia por mim". Jornalista emociona-se com o caso dos bebés mexicanos separados das famílias
    0:49