sicnot

Perfil

País

Homem descobre que não é pai de criança e reclama indemnização à progenitora

Um homem descobriu, após 15 anos, não ser pai da criança que tinha registado como sua filha e pede, em ação no Tribunal de Aveiro, uma indemnização de quase 17 mil euros e a alteração do assento de nascimento.

Na ação de impugnação de paternidade, a que a Lusa teve hoje acesso, o homem alega que "aperfilhou a criança convicto que seria o pai", o que descobriu não ser verdade, após o resultado de um teste de paternidade.

Na ação, que deu entrada no Tribunal de Família e Menores de Aveiro, o autor pede que seja decretado que não é o pai da menor e, consequentemente, esta deixe de poder usar o seu apelido.

Pretende ainda que a ex-companheira seja condenada a pagar uma indemnização de quase 17 mil euros, sendo 10 mil euros por danos não patrimoniais e 6.350 euros relativos à pensão de alimentos da menor.

Lusa

  • Fumar deixa marcas duradouras no ADN

    Mundo

    Os fumadores ficam com a "pegada" do seu vício inscrita nos genes durante muito tempo. Uma marca que pode ser usada para identificar e desenvolver tratamentos para doenças relacionadas com o tabaco, conclui novo estudo agora publicado.

  • Hoje comemora-se o Dia Nacional do Farmacêutico

    País

    No dia em que se comemora os farmacêuticos, a SIC recorda o papel destes profissionais junto da comunidade. As farmácias são muitas vezes a primeira porta a que batem os pacientes à procura de aconselhamento para sintomas e, são também um ponto de encaminhamento frequente para os serviços de saúde.

  • Um quilómetro de estrada sem passadeiras em Albufeira

    País

    Em Albufeira, moradores na zona de Santa Eulália queixam-se da falta de passadeiras no acesso à praia. Num troço de quase um quilómetro não há travessia regulada da via e a intensidade do transito sujeita os peões a esperas de vários minutos e muitos sustos. A autarquia diz que é preferível manter os atravessamentos pedonais sem marcação de passadeira.