sicnot

Perfil

País

Praxe solidária no Banco Alimentar Contra a Fome

Praxe solidária no Banco Alimentar Contra a Fome

A Faculdade de Direito de Lisboa trocou a tradicional praxe por uma ação solidária. Na semana de receção ao caloiro, 300 estudantes estiveram a fazer voluntariado no Banco Alimentar Contra a Fome.

  • António Costa apoia a praxe mas sem violência
    2:01

    País

    António Costa garante que a educação vai ser uma prioridade do Governo, no próximo Orçamento do Estado. O primeiro-ministro regressou esta quarta-feira à escola onde fez o secundário, para elogiar a forma como decorreu a abertura do ano escolar. Teve ainda tempo de passar pela universidade nova na Costa da Caparica e dizer que estimula a praxe mas sem violência.

  • Carta aberta para criar alternativas à praxe

    País

    Uma carta aberta subscrita por 100 personalidades, entre as quais o professor universitário José Adelino Maltez ou o militar de Abril Vasco Lourenço, pede aos dirigentes das instituições do ensino superior que criem "uma alternativa" à praxe.

  • O fim do julgamento do caso BPN, seis anos depois
    2:26

    País

    O antigo presidente do BPN José Oliveira Costa tentou adiar o fim do julgamento principal do caso com um recurso para o Tribunal Constitucional. Apesar disso, a leitura do acórdão continua marcada para esta quarta-feira, quase seis anos e meio depois de os 15 arguidos se terem sentado pela primeira vez no banco dos réus.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Saída do Procedimento por Défice Excessivo marca debate no Parlamento
    1:40
  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.