sicnot

Perfil

País

Praxe solidária no Banco Alimentar Contra a Fome

Praxe solidária no Banco Alimentar Contra a Fome

A Faculdade de Direito de Lisboa trocou a tradicional praxe por uma ação solidária. Na semana de receção ao caloiro, 300 estudantes estiveram a fazer voluntariado no Banco Alimentar Contra a Fome.

  • António Costa apoia a praxe mas sem violência
    2:01

    País

    António Costa garante que a educação vai ser uma prioridade do Governo, no próximo Orçamento do Estado. O primeiro-ministro regressou esta quarta-feira à escola onde fez o secundário, para elogiar a forma como decorreu a abertura do ano escolar. Teve ainda tempo de passar pela universidade nova na Costa da Caparica e dizer que estimula a praxe mas sem violência.

  • Carta aberta para criar alternativas à praxe

    País

    Uma carta aberta subscrita por 100 personalidades, entre as quais o professor universitário José Adelino Maltez ou o militar de Abril Vasco Lourenço, pede aos dirigentes das instituições do ensino superior que criem "uma alternativa" à praxe.

  • "Sempre nos disseram que bastava o Aves ganhar para estar na Liga Europa"
    0:34

    Desporto

    O Presidente da SAD do Desportivo das Aves garante que não houve esquecimento ou atraso na inscrição do clube na Liga Europa. Luiz Andrade afirma que sempre lhe disseram que bastava vencer a Taça de Portugal para marcar presença na competição e que ainda não sabe se o clube pode ou não jogar a fase de grupos da competição europeia.

  • "Fui violada por Harvey Weinstein aqui em Cannes"
    1:02

    Cultura

    A cerimónia de encerramento do Festival de Cinema de Cannes ficou ainda marcada pelo discurso de Asia Argento. A atriz italiana que acusou Harvey Weinstein de a ter violado justamente numa das edições do festival de Cannes, e que há mais abusadores à solta.

  • As primeiras imagens das quatro crias da lince Malva
    0:20
  • Exército sírio declara Damasco "totalmente segura"

    Mundo

    O exército sírio proclamou esta segunda-feira a capital Damasco e também os arredores, como locais "totalmente seguros". O anúncio foi feito em clima de festa, depois de os militares terem reconquistado os bairros do sul da cidade, até agora nas mãos do Daesh.