sicnot

Perfil

País

Secretário de Estado anuncia mudanças no ensino para breve

Secretário de Estado anuncia mudanças no ensino para breve

O secretário de Estado da Educação esteve na SIC Notícias a debater o futuro da escola em Portugal. João Costa garantiu que o Governo quer melhorar o ensino e avançou que se avizinham discussões intensas, já este ano, com vista a melhorar os currículos.

  • Debate: o modelo de ensino em portugal
    36:37

    Edição da Noite

    Após exibição da Grande Reportagem "A Escola, o Futuro e o 9ºH" foi tempo de debater sobre o modelo de ensino em Portugal. Que escola temos e que escola queremos foram algumas das questões que os convidados procuraram responder.Moderado por Sara Pinto, estiveram em estúdio Tiago Vaz, um dos alunos participantes na reportagem, o secretário de Estado da Educação João Costa, Leonor Santos, professora assistente do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, Adelino Calado, diretor do Agrupamento de Escolas de Carcavelos e Presidente da ANDAEP e José Adelino Costa, diretor do Departamento de Educação e Psicologia da Universidade de Aveiro.

  • Madrid suspende governo regional da Catalunha

    Mundo

    O chefe do Governo espanhol anunciou hoje que decidiu acionar o artigo 155º da Constituição espanhola e pedir ao Senado a suspensão das funções do governo regional da Catalunha. Em conferência de imprensa justificou a adoção das medidas dada a "desobediência rebelde, sistemática e consciente" do Governo regional (Generalitat).

    Em atualização

  • Manifestações contra os incêndios um pouco por todo o país
    1:33

    País

    Estão marcadas para esta tarde várias manifestações contra os incêndios e as políticas florestais, mas também de homenagem às vítimas dos fogos que arrasaram o país. As iniciativas de protesto são quase todas organizadas através das redes sociais e por grupos de cidadãos.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.