sicnot

Perfil

País

Secretário de Estado anuncia mudanças no ensino para breve

Secretário de Estado anuncia mudanças no ensino para breve

O secretário de Estado da Educação esteve na SIC Notícias a debater o futuro da escola em Portugal. João Costa garantiu que o Governo quer melhorar o ensino e avançou que se avizinham discussões intensas, já este ano, com vista a melhorar os currículos.

  • Debate: o modelo de ensino em portugal
    36:37

    Edição da Noite

    Após exibição da Grande Reportagem "A Escola, o Futuro e o 9ºH" foi tempo de debater sobre o modelo de ensino em Portugal. Que escola temos e que escola queremos foram algumas das questões que os convidados procuraram responder.Moderado por Sara Pinto, estiveram em estúdio Tiago Vaz, um dos alunos participantes na reportagem, o secretário de Estado da Educação João Costa, Leonor Santos, professora assistente do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, Adelino Calado, diretor do Agrupamento de Escolas de Carcavelos e Presidente da ANDAEP e José Adelino Costa, diretor do Departamento de Educação e Psicologia da Universidade de Aveiro.

  • O fim do julgamento do caso BPN, seis anos depois
    2:26

    País

    O antigo presidente do BPN José Oliveira Costa tentou adiar o fim do julgamento principal do caso com um recurso para o Tribunal Constitucional. Apesar disso, a leitura do acórdão continua marcada para esta quarta-feira, quase seis anos e meio depois de os 15 arguidos se terem sentado pela primeira vez no banco dos réus.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Saída do Procedimento por Défice Excessivo marca debate no Parlamento
    1:40
  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.