sicnot

Perfil

País

Supremo Tribunal de Justiça anula decisão de extraditar Raul Schmidt

O Supremo Tribubal de Justiça (STJ) anulou esta quinta-feira o acórdão do Tribunal da Relação de Lisboa a autorizar a extradição para o Brasil do empresário Raul Schmidt, um dos suspeitos na investigação Lava Jato sobre crime económico.

A decisão do TRL data de 29 junho e determina que a extradição do cidadão luso-brasileiro Raul Schimdt só pode ser efetuada na condição de este só poder ser julgado por atos praticados antes da obtenção da nacionalidade portuguesa.

A decisão consta da tabela do STJ, tendo sido tomada pelos juízes conselheiros Francisco Caetano (relator) e Souto Moura.

Lusa

  • Alqueva poderá receber investimento até 220 milhões de euros

    Economia

    Vem aí mais dinheiro para a Barragem do Alqueva. O Governo quer alargar a área de rega até aos 170 mil hectares e com isso criar 17 mil novos postos de trabalho. O empréstimo do Banco Europeu de Investimentos está a ser negociado e pode chegar aos 220 milhões de euros.

  • Tornada pública correspondência entre Barroso e Goldman Sachs em 2005

    Mundo

    O fim de semana está a ser marcado por revelações na imprensa sobre as relações de proximidade entre a Comissão Europeia e o banco Goldman Sachs durante os mandatos de Durão Barroso. As notícias são do jornal Público, que consultou os arquivos da comissão em Bruxelas e que escreve que os banqueiros faziam chegar ao gabinete de Barroso sugestões de alteração às políticas europeias.