sicnot

Perfil

País

Supremo Tribunal de Justiça anula decisão de extraditar Raul Schmidt

O Supremo Tribubal de Justiça (STJ) anulou esta quinta-feira o acórdão do Tribunal da Relação de Lisboa a autorizar a extradição para o Brasil do empresário Raul Schmidt, um dos suspeitos na investigação Lava Jato sobre crime económico.

A decisão do TRL data de 29 junho e determina que a extradição do cidadão luso-brasileiro Raul Schimdt só pode ser efetuada na condição de este só poder ser julgado por atos praticados antes da obtenção da nacionalidade portuguesa.

A decisão consta da tabela do STJ, tendo sido tomada pelos juízes conselheiros Francisco Caetano (relator) e Souto Moura.

Lusa

  • Incêndios causaram 76 feridos no espaço de uma semana
    0:34

    País

    No espaço de uma semana, 76 pessoas ficaram feridas, incluindo seis com gravidade, durante os incêndios florestais. Na conferência de imprensa desta tarde, a Proteção Civil explicou que há cinco planos municipais de emergência ativos por causa das chamas.

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.