sicnot

Perfil

País

GNR deteve 468 pessoas durante o fim de semana

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve na última semana 468 pessoas em flagrante delito, a maioria das quais por condução sob o efeito do álcool, e apreendeu 1.280 doses de haxixe em operações de fiscalização.

Em comunicado, a GNR adiantou que, na última semana, deteve 468 pessoas em flagrante delito, 159 das quais por condução sob o efeito do álcool, 63 por condução sem habilitação legal, 41 por tráfico de estupefacientes, nove por furto e sete por posse ilegal de arma.

A GNR informou também que foram apreendidas 1.280 doses de haxixe, 500 doses de anfetaminas, 444 doses de óleo de canábis, 376 doses de folhas de canábis, 97 doses de cocaína, 43 doses de heroína e 25 plantas de canábis.

Entre os dias 16 e 22 de setembro, a GNR apreendeu ainda 22 armas de fogo, 16 armas brancas, 12 veículos e 440 euros em numerário, 2,7 toneladas de pescado, 387 artigos contrafeitos e 593 munições de vários calibres.

No que diz respeito ao trânsito, a GNR detetou 11.279 infrações, das quais 2.419 deveram-se a excessos de velocidade, 714 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 478 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução e 465 por falta de inspeção periódica obrigatória.

Das infrações detetadas, 324 foram por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei e 320 estavam relacionadas com tacógrafos.

As operações realizaram-se em todo o território nacional com o objetivo de prevenir e combater a criminalidade violenta e de fiscalização rodoviária, acrescenta a GNR no comunicado.

Lusa

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne, capital da Austrália. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • China descobre nova mutação do vírus H7N9

    Mundo

    A China descobriu uma nova mutação do vírus H7N9, considerada a mais mortífera das estirpes que causam a gripe das aves, sobretudo para aves vivas, não representando nova ameaça para os seres-humanos, informou hoje a imprensa estatal.

  • Os ensaios para a maior festa do ano
    1:16

    Mundo

    Em contagem decrescente para o Carnaval, no Rio de Janeiro, já começaram os ensaios para a maior festa do ano. A noite de testes na avenida Marquês de Sapucaí conta com desfiles gratuitos.