sicnot

Perfil

País

Empreendimento Zmar em Odemira evacuado devido a fogo

Um incêndio deflagrou este sábado à tarde no parque de campismo Zmar, situado a poucos quilómetros da Zambujeira do Mar, no concelho de Odemira (Beja), obrigando à evacuação do espaço, revelou a GNR.

Segundo o Comando Territorial de Beja da GNR, o incêndio é de "grandes dimensões" e levou a que o parque de campismo "tenha sido evacuado", mas sem vítimas a registar.

"O espaço foi evacuado porque o fogo já alastrou e chega à mata", além de ter "destruído vários bungalows", acrescentou a mesma fonte da Guarda, explicando que está a decorrer a operação de combate ao fogo.

A página de Internet da Proteção Civil esclarece que o alerta para o incêndio foi dado aos bombeiros às 17:39 e que, para o local, foram já mobilizados 58 operacionais, apoiados por 16 viaturas.

Os militares da GNR que se encontram no local estão a proceder ao corte do trânsito rodoviário, na estrada junto do Zmar, para permitir o trabalho de combate às chamas por parte dos bombeiros, acrescentou fonte da Guarda contactada pela Lusa.

O Zmar Eco Campo é um parque de campismo "amigo do ambiente", perto de Zambujeira do Mar, no concelho de Odemira, no distrito de Beja.

Lusa

  • Visitante descreve cenário dantesco no Zmar em Odemira
    3:47

    País

    Um incêndio deflagrou este sábado no parque de campismo Zmar, situado a poucos quilómetros da Zambujeira do Mar, no concelho de Odemira (Beja), obrigando à evacuação do espaço, revelou a GNR. João Ildefonso estava no empreendimento a passar o dia quando as chamas deflagraram e falou em direto com a SIC. Segundo João Ildefonso, as chamas começaram na zona da piscina de ondas e a partir daí começaram a crescer. Oiça aqui o testemunho.

  • Vídeo amador mostra o fogo a consumir o empreendimento Zmar
    0:48

    País

    As chamas estão a ser combatidas pelos bombeiros de Vila Nova de Milfontes. O fogo começou na parte central do Zmar, uma área de lazer, e alcançou grandes proporções. Veja aqui as imagens de um vídeo amador de um hóspede, João Ildefonso, que teve que deixar o local. As causas do incêndio são por enquanto desconhecidas, sabe-se apenas que até ao momento não há registo de feridos. O fogo estará neste momento controlado.

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45
  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.

  • Relação de Portugal com Angola é "insubstituível"
    1:00

    País

    Paulo Portas considera que a relação de Portugal com Angola é insubstituível. Numa entrevista ao Jornal de Negócios, o ex vice-primeiro-ministro defende que o país deve ser profissional no relacionamento político com Luanda.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.