sicnot

Perfil

País

GNR detém homem que ateou dois incêndios perto da cidade de Loulé

A GNR de Loulé deteve esta madrugada um homem pelo crime de incêndio florestal, em Betunes, Loulé, onde foi apanhado em flagrante a atear dois fogos.

Em comunicado, a GNR adianta que o homem, de 43 anos, foi intercetado cerca das 02:00, durante uma ação de patrulhamento, junto a um dos dois focos de incêndio que provocou, próximo da malha urbana da cidade.

O suspeito ainda tentou fugir mas foi detido e os dois focos de incêndio controlados primeiro com o apoio de um funcionário da Câmara de Loulé, e depois pelos bombeiros, que evitaram que o fogo se propagasse para uma zona de arvoredo e vegetação seca próxima.

Depois de ter sido presente ao Departamento de Investigação e Ação Penal de Loulé (DIAP), o homem ficou obrigado a apresentar-se semanalmente no posto territorial da GNR de Loulé.

Lusa

  • "Os outros animais não vivem no mundo moral como nós"
    3:51

    País

    A presidente da associação ANIMAL, Rita Silva, tem a seu cargo o cão que, em 2013, ficou conhecido por ter estado envolvido na morte duma criança de 18 meses, em Beja. Segundo a ativista, vão continuar a acontecer episódios trágicos se a fiscalização não for reforçada e se os próprios donos não tiverem consciência da responsabilidade que implica ter um animal.

  • "Tanolas" tem cadastro criminal e já foi condenado a pena suspensa
    0:55