sicnot

Perfil

País

GNR detém homem que ateou dois incêndios perto da cidade de Loulé

A GNR de Loulé deteve esta madrugada um homem pelo crime de incêndio florestal, em Betunes, Loulé, onde foi apanhado em flagrante a atear dois fogos.

Em comunicado, a GNR adianta que o homem, de 43 anos, foi intercetado cerca das 02:00, durante uma ação de patrulhamento, junto a um dos dois focos de incêndio que provocou, próximo da malha urbana da cidade.

O suspeito ainda tentou fugir mas foi detido e os dois focos de incêndio controlados primeiro com o apoio de um funcionário da Câmara de Loulé, e depois pelos bombeiros, que evitaram que o fogo se propagasse para uma zona de arvoredo e vegetação seca próxima.

Depois de ter sido presente ao Departamento de Investigação e Ação Penal de Loulé (DIAP), o homem ficou obrigado a apresentar-se semanalmente no posto territorial da GNR de Loulé.

Lusa

  • Governo vai avaliar situação da associação Raríssimas
    1:41

    País

    O Governo promete avaliar a situação da instituição Raríssimas e agir em conformidade, depois da denúncia de alegadas irregularidades na gestão financeira. A presidente da instituição terá usado dinheiro da Raríssimas para gastos pessoais como vestidos de alta-costura e alimentação. Esta é uma instituição que apoia doentes e famílias que convivem de perto com doenças raras. 

  • Diáconos permanentes: quem são e que cargo ocupam na comunidade católica
    10:04
  • Múmia quase intacta descoberta em Luxor
    1:23

    Mundo

    O Egito anunciou, este sábado, a descoberta de dois pequenos túmulos com 3.500 anos na cidade de Luxor. Foram também encontrados uma múmia em bom estado de conservação, uma estátua do deus Ámon Ra e centenas de artefactos de madeira e cerâmica ou pinturas intactas.