sicnot

Perfil

País

GNR detém homem que ateou dois incêndios perto da cidade de Loulé

A GNR de Loulé deteve esta madrugada um homem pelo crime de incêndio florestal, em Betunes, Loulé, onde foi apanhado em flagrante a atear dois fogos.

Em comunicado, a GNR adianta que o homem, de 43 anos, foi intercetado cerca das 02:00, durante uma ação de patrulhamento, junto a um dos dois focos de incêndio que provocou, próximo da malha urbana da cidade.

O suspeito ainda tentou fugir mas foi detido e os dois focos de incêndio controlados primeiro com o apoio de um funcionário da Câmara de Loulé, e depois pelos bombeiros, que evitaram que o fogo se propagasse para uma zona de arvoredo e vegetação seca próxima.

Depois de ter sido presente ao Departamento de Investigação e Ação Penal de Loulé (DIAP), o homem ficou obrigado a apresentar-se semanalmente no posto territorial da GNR de Loulé.

Lusa

  • Atacantes de Barcelona "não estão a caminho da nossa fronteira"
    7:00

    Ataque em Barcelona

    O diretor da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária esteve esta sexta-feira no Jornal da Noite para falar sobre o duplo atentado em Espanha. Luís Neves diz que o nível de ameaça em Portugal, perante os ataques, não foi alterado porque "não se detectou que tenha existido informação que possa colocar o nosso território em perigo".