sicnot

Perfil

País

PSP detém 124 pessoas na operação Segurança Ativa

A Polícia de Segurança Pública (PSP) anunciou este sábado que, no âmbito da operação Segurança Ativa, deteve 124 pessoas, das quais 74 por condução com excesso de álcool e 13 por falta de habilitação para conduzir.

Em comunicado, a PSD adianta que a operação, de âmbito nacional, realizou-se entre as 07:00 de sexta-feira e as 07:00 deste sábado, e "foi orientada para o reforço policial em zonas de maior fluxo de pessoas, nomeadamente nos interfaces de transportes públicos e nos parques de estacionamento adjacentes, de forma a garantir a segurança dos seus cidadãos nas suas deslocações diárias e, em simultâneo, dissuadir a prática de furtos, roubos, atos de vandalismo ou outros delitos".

No total fora detidas 124 pessoas, dos quais 74 por conduzirem sob o efeito de álcool, 13 por falta de habilitação legal para conduzir, 10 por mandado de detenção, nove por desobediência, seis por tráfico de estupefacientes, quatro por posse de arma ilegal, três por situação irregular em território nacional e duas por furto.

Uma outra pessoa foi detida por agressão a agente e duas por outras situações, refere a PSP.

No âmbito desta operação, foram feitas 19 apreensões de objetos relacionados, incluindo armas brancas.

"Foram ainda elaborados 1.042 autos de contraordenação por infrações no âmbito do Código de Estrada e legislação complementar e 51 autos de contraordenação por outras infrações, acrescenta a PSP.

"Numa ação coordenada, que mobilizou centenas de efetivos policiais, de todos os comandos do país foram ainda verificadas e controladas situações de venda e consumo de bebidas alcoólicas a menores de idade, tendo sido elaborados cinco autos de notícia de contraordenação", conclui a Polícia de Segurança Pública.

Lusa

  • Dois em cada três idosos em Portugal são sedentários

    País

    É a camada da população mais inativa e com comportamentos que revelam um estilo de vida menos saudável, segundo um estudo divulgado hoje, que analisou os dados de mais de 10.600 portugueses representativos da população, entre os quais mais de 2.300 pessoas com mais de 65 anos.

  • "Michel Temer nunca teve vergonha, não tem cara de pessoa de bem"
    3:04

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou no habitual espaço de comentário do Jornal da Noite  da SIC, o escândalo com o Presidente do Brasil, Michael Temer. O comentador diz que já era previsível que Temer fosse apanhado com "o pé na poça" e afirma que o Presidente brasileiro nunca teve qualquer tipo de vergonha. Miguel Sousa Tavares fez ainda referência ao facto de Dilma Rousseff ser, entre todos os políticos brasileiros, a única que não tem processos contra ela.

    Miguel Sousa Tavares

  • O que muda com a saída do Procedimento por Défice Excessivo?
    2:10
  • Julgamento do caso BPN deverá terminar quarta-feira
    4:38

    Economia

    O acórdão do processo principal do BPN vai ser tornado público esta quarta-feira, depois de quase sete anos de audições. O rosto principal é o de José Oliveira Costa mas há outros 14 arguidos sentados no banco dos réus.

  • Marcelo opta pelo silêncio sobre a eutanásia
    1:09

    Eutanásia

    Marcelo Rebelo de Sousa diz que só tomará uma posição sobre a eutanásia quando o diploma chegar a Belém. O chefe de Estado garante que vai ficar em silêncio, para não condicionar o debate e também "para ficar de mãos livres para decidir".