sicnot

Perfil

País

PSP detém 124 pessoas na operação Segurança Ativa

A Polícia de Segurança Pública (PSP) anunciou este sábado que, no âmbito da operação Segurança Ativa, deteve 124 pessoas, das quais 74 por condução com excesso de álcool e 13 por falta de habilitação para conduzir.

Em comunicado, a PSD adianta que a operação, de âmbito nacional, realizou-se entre as 07:00 de sexta-feira e as 07:00 deste sábado, e "foi orientada para o reforço policial em zonas de maior fluxo de pessoas, nomeadamente nos interfaces de transportes públicos e nos parques de estacionamento adjacentes, de forma a garantir a segurança dos seus cidadãos nas suas deslocações diárias e, em simultâneo, dissuadir a prática de furtos, roubos, atos de vandalismo ou outros delitos".

No total fora detidas 124 pessoas, dos quais 74 por conduzirem sob o efeito de álcool, 13 por falta de habilitação legal para conduzir, 10 por mandado de detenção, nove por desobediência, seis por tráfico de estupefacientes, quatro por posse de arma ilegal, três por situação irregular em território nacional e duas por furto.

Uma outra pessoa foi detida por agressão a agente e duas por outras situações, refere a PSP.

No âmbito desta operação, foram feitas 19 apreensões de objetos relacionados, incluindo armas brancas.

"Foram ainda elaborados 1.042 autos de contraordenação por infrações no âmbito do Código de Estrada e legislação complementar e 51 autos de contraordenação por outras infrações, acrescenta a PSP.

"Numa ação coordenada, que mobilizou centenas de efetivos policiais, de todos os comandos do país foram ainda verificadas e controladas situações de venda e consumo de bebidas alcoólicas a menores de idade, tendo sido elaborados cinco autos de notícia de contraordenação", conclui a Polícia de Segurança Pública.

Lusa

  • Autarca e duas jornalistas mortas a tiro na Finlândia 

    Mundo

    A presidente da Câmara de Imatra, na Finlândia, e duas jornalistas foram mortas a tiro na noite passada, na pequena cidade do sudeste do país. O incidente aconteceu junto a um restaurante e a polícia chegou ao local pouco depois dos disparos. Um suspeito de 23 anos já foi detido.

    Em desenvolvimento

  • Passos elogia escolha de Paulo Macedo mas diz que não é suficiente
    1:47

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho diz que Paulo Macedo é competente para liderar os destinos da Caixa Geral de Depósitos, mas que a nomeação do antigo ministro não é suficiente para passar uma esponja sobre o assunto. Em Viseu, o líder do PSD não quis ainda avançar com um nome para a Câmara de Lisboa, depois de Santana Lopes afastar a hipótese de se candidatar.

  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.