sicnot

Perfil

País

Proteção Civil da Amadora vai realojar três pessoas afetadas por incêndio

A Proteção Civil da Amadora "está a efetuar os procedimentos" para realojar três pessoas que viviam no prédio afetado este domingo por um incêndio que provocou a morte a uma idosa e mais sete feridos ligeiros.

Segundo o comandante da Proteção Civil da Amadora, Luís Carvalho, as três pessoas residiam no primeiro andar esquerdo do prédio onde começou o fogo, na Estrada da Falagueira (Amadora) e pertenciam ao mesmo agregado familiar da mulher de 80 anos que estava acamada e faleceu.

O comandante dos Bombeiros Voluntários da Amadora, Mário Conde, disse à Lusa, que as restantes pessoas afetadas - dois feridos leves que foram transportados para o hospital e mais cinco que foram assistidos no local -- regressaram às suas casas.

"Foi só o 1.º esquerdo que foi afetado e que não tem condições de habitabilidade", acrescentou.

No local estiveram oito viaturas e 19 homens dos Bombeiros Voluntários da Amadora, bem como meios do INEM e da PSP.

Lusa

  • "Não dá mais, Brasil!" Um excerto da Reportagem Especial de hoje
    1:58
  • SIC lança conteúdos na Amazon Prime Video

    Economia

    A SIC torna-se num dos primeiros canais portugueses a disponibilizar conteúdos na Amazon Prime Video através do serviço Amazon Video Direct. Através do Prime Video, é possível aceder a conteúdos da estação, como "Jose Mourinho - O Melhor Treinador do Mundo" e "Jorge Mendes - O Super Agente".

  • O momento em que um polícia salva uma criança que caiu do 3º andar
    0:56

    Mundo

    Três polícias egípcios conseguiram salvar um rapaz de 5 anos que caiu da varanda do terceiro andar de um prédio na província de Assiut, a sul do Cairo. O Ministério do Interior do Egito divulgou as imagens e os nomes dos agentes, distinguindo em especial o homem que conseguiu amparar a criança no momento da queda.