sicnot

Perfil

País

Proteção Civil da Amadora vai realojar três pessoas afetadas por incêndio

A Proteção Civil da Amadora "está a efetuar os procedimentos" para realojar três pessoas que viviam no prédio afetado este domingo por um incêndio que provocou a morte a uma idosa e mais sete feridos ligeiros.

Segundo o comandante da Proteção Civil da Amadora, Luís Carvalho, as três pessoas residiam no primeiro andar esquerdo do prédio onde começou o fogo, na Estrada da Falagueira (Amadora) e pertenciam ao mesmo agregado familiar da mulher de 80 anos que estava acamada e faleceu.

O comandante dos Bombeiros Voluntários da Amadora, Mário Conde, disse à Lusa, que as restantes pessoas afetadas - dois feridos leves que foram transportados para o hospital e mais cinco que foram assistidos no local -- regressaram às suas casas.

"Foi só o 1.º esquerdo que foi afetado e que não tem condições de habitabilidade", acrescentou.

No local estiveram oito viaturas e 19 homens dos Bombeiros Voluntários da Amadora, bem como meios do INEM e da PSP.

Lusa

  • Tudo isto circula na internet. Nada disto é verdade
    3:12
  • Peso dos salários na economia diminuiu
    2:34

    Economia

    Portugal é dos países onde o peso dos salários na economia mais diminuiu. Ou seja, os salários portugueses foram dos mais encolheram com a crise. A conclusão é da Organização Internacional do Trabalho que sublinha as implicações negativas ao nível social e económico.

  • Inaugurado Ikea de Loulé
    3:51

    Economia

    Centenas de pessoas aguardavam à porta do Ikea de Loulé para a inauguração da nova loja no Algarve, uma semana depois do acidente que matou uma trabalhadora. A cerimónia decorreu de forma sóbria, ainda que com alguma pompa e circunstância.

  • Descoberta nova espécie de tiranossauro

    Mundo

    Uma nova espécie de dinossauros predadores, um tiranossauro com uma forma incomum de evolução, foi descoberta por uma equipa internacional de cientistas, segundo um artigo científico hoje publicado pela revista Nature.