sicnot

Perfil

País

Um morto e um ferido em tiroteio em Vila Velha de Ródão

Um homem de 31 anos de idade morreu hoje perto da barragem de Fratel, no concelho de Vila Velha de Ródão, depois de ter sido atingido por um disparo de uma arma de fogo. Outro homem de 25 anos ficou ferido.

"Há sinais de a vítima ter sido atingida por uma arma de fogo" e que tenha falecido na sequência dos ferimentos causados pelo disparo, disse à agência Lusa, fonte da GNR de Castelo Branco.

Os meios de socorro foram alertados às 02:44 de hoje para uma ocorrência num parque de estacionamento próximo da barragem do Fratel, no concelho de Vila Velha de Ródão, envolvendo dois feridos.

Um dos feridos faleceu no local, disse fonte do CDOS (Comando Distrital de Operações de Socorro) de Castelo Branco.

A outra vítima, outro homem, de 25 anos de idade, sofreu ferimentos ligeiros e foi transportado para o Hospital de Portalegre, acrescentou a mesma fonte.

Para o local foram mobilizados meios dos bombeiros de Vila Velha de Ródão (distrito de Castelo Branco) e de Nisa (Portalegre), uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER) e duas patrulhas da GNR de Castelo Branco, além de uma equipa da Polícia Judiciária de Coimbra, que está a investigar o caso.

Lusa

  • "É abusivo falar de fuga ao fisco"
    4:10

    Economia

    Dez mil milhões de euros é o valor de que se fala das transferências para contas offshore, que terão escapado à Autoridade Tributária. O número impressiona, mas é preciso notar que este dinheiro é capital que sai do país e o capital não está sujeito ao pagamento de imposto só porque sai do país. O fiscalista Tiago Caiado Guerreiro esteve no Jornal da Noite para dar mais explicações sobre o caso.