sicnot

Perfil

País

Comissão de Defesa visita regimento de Comandos a 18 de outubro

Os deputados da comissão parlamentar de Defesa marcaram para dia 18 de outubro uma visita ao regimento de Comandos, na serra da Carregueira, disse à Lusa o deputado Marco António Costa.

A visita, em agendamento pela comissão parlamentar, deverá realizar-se no dia 18 de outubro.

A proposta tinha partido do presidente da comissão de Defesa, Marco António Costa, no passado dia 14, merecendo o apoio dos grupos parlamentares.

Segundo disse na altura o deputado do PSD, o objetivo será "dar um sinal público de unidade nacional, sem prejuízo das diferenças de estratégia e de posições políticas de cada grupo parlamentar".

O regimento de Comandos ficou sob forte polémica depois de dois militares terem morrido na sequência da instrução do 127.º curso de Comandos, a região de Alcochete, Setúbal.

O processo de averiguações deverá estar concluído até ao final do ano, estimou recentemente o ministro da Defesa, Azeredo Lopes.

Lusa

  • Mais nove militares desistem do curso de comandos

    País

    O Exército anunciou esta segunda-feira que mais 9 militares desistiram do curso de comandos, que ficou marcado pela morte de dois instruendos e que esteve suspenso durante uma semana. Dos 67 formandos que iniciaram o 127º Curso de Comandos, apenas prosseguem 30.

  • Investigação à morte de dois comandos sem arguidos ou suspeitos
    1:45

    País

    O Exército refere em comunicado, divulgado esta segunda-feira, que não há militares constuídos arguidos, nem suspensos depois da morte de dois militares do curso de comandos, no início do mês, em Alcochete. O Exército refere ainda que pediu ao INEM e aos hospitais os relatórios da assistência prestada aos dois militares mortos e que solicitará também os relatórios das autópsias.

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    2:24
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.