sicnot

Perfil

País

Comissão de Defesa visita regimento de Comandos a 18 de outubro

Os deputados da comissão parlamentar de Defesa marcaram para dia 18 de outubro uma visita ao regimento de Comandos, na serra da Carregueira, disse à Lusa o deputado Marco António Costa.

A visita, em agendamento pela comissão parlamentar, deverá realizar-se no dia 18 de outubro.

A proposta tinha partido do presidente da comissão de Defesa, Marco António Costa, no passado dia 14, merecendo o apoio dos grupos parlamentares.

Segundo disse na altura o deputado do PSD, o objetivo será "dar um sinal público de unidade nacional, sem prejuízo das diferenças de estratégia e de posições políticas de cada grupo parlamentar".

O regimento de Comandos ficou sob forte polémica depois de dois militares terem morrido na sequência da instrução do 127.º curso de Comandos, a região de Alcochete, Setúbal.

O processo de averiguações deverá estar concluído até ao final do ano, estimou recentemente o ministro da Defesa, Azeredo Lopes.

Lusa

  • Mais nove militares desistem do curso de comandos

    País

    O Exército anunciou esta segunda-feira que mais 9 militares desistiram do curso de comandos, que ficou marcado pela morte de dois instruendos e que esteve suspenso durante uma semana. Dos 67 formandos que iniciaram o 127º Curso de Comandos, apenas prosseguem 30.

  • Investigação à morte de dois comandos sem arguidos ou suspeitos
    1:45

    País

    O Exército refere em comunicado, divulgado esta segunda-feira, que não há militares constuídos arguidos, nem suspensos depois da morte de dois militares do curso de comandos, no início do mês, em Alcochete. O Exército refere ainda que pediu ao INEM e aos hospitais os relatórios da assistência prestada aos dois militares mortos e que solicitará também os relatórios das autópsias.

  • Não houve negligência médica no caso do jovem em São José
    2:33

    País

    Afinal, não houve negligência médica no caso do jovem que morreu há cerca de um ano no Hospital de São José, vítima de um aneurisma. Esta é a conclusão da Ordem dos Médicos e dos peritos do Instituto de Medicina Legal. Segundo o jornal Expresso, todos os relatórios relatórios pedidos pelo Ministério Público e pelo Centro Hospitalar de Lisboa Central dizem que o corpo clínico do hospital não teve responsabilidades na morte de David Duarte.

  • Jovens estariam de fones e poderão não ter ouvido comboio a aproximar-se
    1:47

    País

    As adolescentes, de 13 e 14 anos, encontradas mortas junto à linha do norte perto de Coimbra podem não ter ouvido a aproximação do comboio, uma vez que estariam de auriculares. Os corpos só foram descobertos 36 horas depois do desaparecimento das jovens, aparentemente vítimas de um descuido fatal.

  • "Nobel é um incentivo para toda uma nação"
    1:19