sicnot

Perfil

País

GNR apreende armas e mais de três mil doses de haxixe na Moita

A GNR do Montijo anunciou esta terça-feira a detenção de um homem, de 42 anos, em Alhos Vedros, concelho da Moita, por suspeita de tráfico de droga e ainda a apreensão de mais de três mil doses de haxixe e várias armas.

"No âmbito da investigação pelo crime de tráfico de estupefacientes, foram realizadas duas buscas, uma domiciliária e outra não domiciliária, onde foram apreendidas 3.248 doses de haxixe, 840,6 gramas de folhas de cannabis, 160 sementes de cannabis, duas plantas de cannabis e duas balanças de precisão", refere a GNR.

Os militares apreenderam ainda duas armas de fogo transformadas para o calibre 9mm, uma arma de fogo dissimulada sob a forma de uma caneta, duas reproduções de armas de fogo, duas espingardas de ar comprimido, uma carabina, 120 euros em dinheiro, dois mil projéteis de vários calibres, 180 munições, um computador e um telemóvel.

"O detido foi constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência", refere a GNR.

A operação contou com o apoio de militares do Posto Territorial da Moita e da Unidade de Intervenção da GNR.

Lusa

  • Seca extrema agrava-se no interior alentejano, produção de trigo pode cair 40%
    6:22

    País

    A falta de chuva está a provocar prejuízos na agricultura, em especial no setor dos cereais, como o trigo que, este ano, deverá registar uma quebra de 40% na produção. O repórter Luís Godinho convidou o agricultor e professor de Ciências Agrárias na Universidade de Évora, Ricardo Freixial, para explicar os prejuízos que a seca está a provocar nas culturas e a sustentabilidade da agricultura portuguesa perante as alterações climáticas.