sicnot

Perfil

País

GNR apreende armas e mais de três mil doses de haxixe na Moita

A GNR do Montijo anunciou esta terça-feira a detenção de um homem, de 42 anos, em Alhos Vedros, concelho da Moita, por suspeita de tráfico de droga e ainda a apreensão de mais de três mil doses de haxixe e várias armas.

"No âmbito da investigação pelo crime de tráfico de estupefacientes, foram realizadas duas buscas, uma domiciliária e outra não domiciliária, onde foram apreendidas 3.248 doses de haxixe, 840,6 gramas de folhas de cannabis, 160 sementes de cannabis, duas plantas de cannabis e duas balanças de precisão", refere a GNR.

Os militares apreenderam ainda duas armas de fogo transformadas para o calibre 9mm, uma arma de fogo dissimulada sob a forma de uma caneta, duas reproduções de armas de fogo, duas espingardas de ar comprimido, uma carabina, 120 euros em dinheiro, dois mil projéteis de vários calibres, 180 munições, um computador e um telemóvel.

"O detido foi constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência", refere a GNR.

A operação contou com o apoio de militares do Posto Territorial da Moita e da Unidade de Intervenção da GNR.

Lusa

  • Cágado tratado com implante impresso em 3D
    2:26
  • Patrões não aceitam alterações ao acordo de concertação social
    2:25

    Economia

    As confederações patronais foram esta sexta-feira ao Palácio de Belém dizer ao Presidente da República que não aceitam que o Parlamento faça alterações ao acordo de concertação social. Os patrões dizem ainda ter esperança que o Parlamento não chumbe o decreto-lei que reduz a TSU das empresas com salários mínimos.