sicnot

Perfil

País

José Eduardo Martins coordenador do programa autárquico do PSD para Lisboa

José Eduardo Martins vai ser o coordenador do programa autárquico do PSD para Lisboa. Ao que a SIC apurou, o antigo dirigente do partido, e rosto da oposição interna a Passos Coelho, aceitou o desafio da concelhia de Lisboa e fica assim afastada uma eventual candidatura em nome próprio à câmara da capital.


Essa foi uma hipótese que o PSD de Lisboa chegou a admitir caso a direção nacional do partido optasse por apoiar a candidatura de Assunção Cristas.

Assim, Santana Lopes continua a ser o nome mais forte do PSD para encabeçar uma candidatura a Lisboa, Mas o antigo autarca e ex-primeiro-ministro não desfez ainda o tabu.

Enquanto se espera uma decisão, a concelhia de Lisboa quer ocupar o espaço livre e ter no terreno um rosto próprio para fazer oposição a Fernando Medina.

  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espirito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espirito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Porque abanam as bancadas
    9:37