sicnot

Perfil

País

José Eduardo Martins coordenador do programa autárquico do PSD para Lisboa

José Eduardo Martins vai ser o coordenador do programa autárquico do PSD para Lisboa. Ao que a SIC apurou, o antigo dirigente do partido, e rosto da oposição interna a Passos Coelho, aceitou o desafio da concelhia de Lisboa e fica assim afastada uma eventual candidatura em nome próprio à câmara da capital.


Essa foi uma hipótese que o PSD de Lisboa chegou a admitir caso a direção nacional do partido optasse por apoiar a candidatura de Assunção Cristas.

Assim, Santana Lopes continua a ser o nome mais forte do PSD para encabeçar uma candidatura a Lisboa, Mas o antigo autarca e ex-primeiro-ministro não desfez ainda o tabu.

Enquanto se espera uma decisão, a concelhia de Lisboa quer ocupar o espaço livre e ter no terreno um rosto próprio para fazer oposição a Fernando Medina.

  • A menina síria que relata a guerra no Twitter está bem, diz o pai

    Mundo

    Bana Alabed, a menina síria de 7 anos que conta no Twitter a luta pela sobrevivência e os horrores da guerra em Alepo, teve de abandonar a sua casa que foi bombardeada mas está bem, disse hoje o seu pai à Agência France Press. A conta esteve fechada domingo, mas foi entretanto reativada e tem hoje uma nova publicação de Bana.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.