sicnot

Perfil

País

José Sócrates apresenta queixa contra juiz Carlos Alexandre

Notícia SIC

A entrevista do juiz Carlos Alexandre à SIC continua a dar que falar. Esta terça-feira, José Sócrates deu entrada de uma queixa ao Conselho Superior da Magistratura por causa das declarações do juiz.

O Conselho Superior da Magistratura já tinha decidido analisar o conteúdo da entrevista do juiz Carlos Alexandre à SIC.

A análise chegou a estar marcada para esta terça-feira. Contudo, um incidente de recusa interposto por José Sócrates fez o Conselho adiar esse exame para depois de uma decisão do Tribunal da Relação de Lisboa.

Uma decisão que ainda irá demorar algum tempo, já que o processo só foi distribuído na segunda-feira. O juiz relator, a quem caberá decidir se o juiz Carlos Alexandre será ou não afastado do processo, será o desembargador Cid Geraldo da 5ª secção.

  • Como se sobrevive à dor em Nodeirinho e Pobrais
    2:43
  • Raphäel Guerreiro vai continuar a acompanhar a seleção
    1:08
  • 74 mil alunos do secundário têm a vida "suspensa" 
    2:22

    País

    Enquanto o Ministério Público investiga a fuga de informação no exame nacional de Português do 12.º ano, 74 mil estudantes ficam com a vida suspensa. Se a fuga se confirmar, o exame corre o risco de ser anulado e as candidaturas ao ensino superior atrasam. O Instituto de Avaliação Educativa (IAVE), responsável pelos exames, prometeu esclarecimentos para os próximos dias.